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Hora Delas
 
O Hora Delas é um link de negócios que nasceu das mentes de cinco mulheres interessadas em exercitar suas veias empreendedoras, revelando segredos de suas áreas e compartilhando conhecimentos. A parceria é uma das marcas deste projeto que começou a ser desenvolvido no dia 03 de março de 2012, em Caxias do Sul, com workshops direcionados para as áreas Fitness, Saúde & Gastronomia Funcional e Estilo & Valorização Pessoal. Além dessas ações, o Hora Delas também prepara profissionais para se posicionarem adequadamente nas áreas da Imagem & Comunicação e do Planejamento Financeiro e Estratégico.

Participam da execução do Hora Delas a instrutora do Método Pilates, Adriana Menegat, a consultora de imagem e personal stylist, Patrícia Regina Borba, a empresária do setor de gastronomia, Lucia Onzi, a jornalista Gabriela Marcon e a administradora Márcia Betiolo.

A próxima edição acontece no dia 14 de abril. Clic no e-card.
 
Informações e inscrições | contato@horadelas.com.br
Gabriela Marcon | 54 8118.6597


 
         
Na fantasia de viver
 
A Arlequim – Costume dell’Arte foi criada em 1995. A loja surgiu da experiência de mais de 30 anos da costureira Ignês Brusa Bordin, na confecção de fantasias e figurinos para ballet. Naturais de Caxias do Sul, as proprietárias perceberam a necessidade e a falta de uma loja na cidade que alugasse e vendesse fantasias para eventos, festas e espetáculos artísticos.

A trajetória da família, ligada à dança e à confecção de fantasias garante o conhecimento, o capricho, a qualidade e a diversidade das peças comercializadas. A Arlequim também oferece uma infinidade de artigos para dança nos segmentos de ballet, jazz, sapateado e dança de salão, trazendo novidades constantes deste mercado, pesquisadas nos maiores centros comerciais do país.

Na Arlequim, a dança e a fantasia são levadas à sério, pois representam muitos anos de trabalho e dedicação à arte. Dessa forma, a Arlequim faz a festa durar o ano inteiro.

Créditos/fotos: Andrei Cardoso.

Arlequim - Costume dell'Arte
Rua Andrade Neves, 799 - Centro - Caxias do Sul (RS)
54 3228.7336
Segunda a sexta, das 8h45min às 18h45min e das 13h30min às 18h30min - sábados, das 9h às 12h
arlequim@arlequimfantasias.com.br
www.arlequimfantasias.com.br
 
         
         
         
A força do Pilates
 
A preocupação com a qualidade de vida e com o aumento da longevidade vem aumentando o interesse das pessoas por um método que promove a harmonia entre a mente e o corpo através de exercícios físicos. A melhora dos níveis de consciência corporal e da coordenação motora está entre os principais objetivos do método de exercícios Pilates.

De acordo com a instrutora Adriana Menegat, de Caxias do Sul, o rigor técnico é o grande segredo deste sistema de movimentos organizados desenvolvido nos Estados Unidos em 1926. Adriana é professora de Pilates há oito anos, mas começou a pesquisar sobre o método e a praticá-lo em 1998, quando era integrante do Corpo de Baile do Ballet do Teatro Guaíra, de Curitiba (PR). “A aula é baseada em exercícios rítmicos de força e alongamento, que desenvolvem o equilíbrio muscular, estimulam e aumentam a percepção corporal, associando a respiração às diferentes fases dos movimentos”, explica.
 
O método baseia-se nos princípios de concentração, respiração, alinhamento, controle do centro, eficiência e fluência de movimento. A metodologia de trabalho é baseada em movimentos precisos, sempre acompanhados pela instrutora. Cada aula tem duração de 50 minutos, tempo em que os alunos realizam atividades físicas de coordenação, força e alongamento.

Através da prática do Pilates é possível transformar o corpo de maneira equilibrada definindo todos os músculos. Na primeira impressão, os exercícios parecem simples alongamentos, talvez pela curta sequência de cada um deles. Os movimentos não repetitivos atraem os praticantes de Pilates.

Com o esforço do aluno e uma prática freqüente, os resultados começam a aparecer, em média, na terceira aula. “Num curto período de tempo, cada aluno adquire uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando”, acrescenta Adriana Menegat.

Horários

Segunda |
12h15 - 13h15 - 14h15 - 18h20
Terça |
8h - 11h - 17h20 - 18h20
Quarta |
12h15 - 14h
Quinta |
8h - 11h - 14h15 (Terceira Idade) - 17h20 - 18h20
Sexta |
10h - 12h15

Valor

1x por semana |
R$ 120/mês
2x por semana |
R$ 210/mês
3x por semana |
R$ 280/mês

Aula avulsa |
R$ 35
Aula individual |
R$ 65

Outras informações
Studio de Pilates Adriana Menegat
Rua Garibaldi, 603 -  5º andar -  Centro - Caxias do Sul (RS)
Edifício D´Agostini (esquina com a Rua Pinheiro Machado)
54 9171.7692
contato@adrianamenegat.com.br
www.adrianamenegat.com.br






 
         
Orientação profissional
 
Orientação vocacional e profissional passa pelo autoconhecimento e
a consequente responsabilidade pela escolha

A escolha profissional envolve não apenas uma decisão, mas algo que o jovem/adulto se dedicará por um longo período de sua vida. Não conseguir escolher uma profissão talvez seja apenas falta de informação, mas também pode ser identificado algo maior que possa estar impedindo esta escolha.

“A orientação vocacional é um processo que se preocupa não só com a informação das profissões que existem e estão ao alcance do orientando, mas também com a busca do conhecimento das pessoas, considerando suas características, seus interesses, suas habilidades, seus princípios e valores, e demais questões internas que poderão estar interferindo na escolha e, consequentemente, no projeto de vida”, explica a psicóloga Luciana Mancio Balico.
Além de dar apoio à formação da identidade profissional do jovem/adulto, esse tipo de orientação ajuda a identificar o surgimento da ansiedade por meio do ensinamento de diversas técnicas. Também pode ter um enfoque de orientação para indivíduos que querem avaliar seu momento de vida em relação ao foco profissional. Segundo a psicóloga, é uma análise válida para quem está repensando sua vida e profissão e mantém a preocupação em construir um projeto mais satisfatório, retomando o equilíbrio entre os diversos elementos de sua rotina.

O formato da orientação passa longe da tradicional aplicação de baterias de testes e da prática tecnicista. “Trabalho com uma abordagem mais dinâmica, privilegiando os processos de escolha e as dificuldades deles decorrentes, colocando no orientando a responsabilidade da escolha pelo poder do autoconhecimento, e da reestruturação cognitiva”, acrescenta.

Informação complementar |
A psicóloga utiliza três testes validados pelo Conselho Federal de Psicologia: Avaliação dos Interesses Profissionais (AIP); Escala de Aconselhamento Profissional (EAP), e o chamado BBT (testes de fotografias das profissões).
Outras informações
Luciana Mancio Balico | CRP 07/13004
Psicoterapia Cognitivo Comportamental
Av. Itália, 482 – sala 1002 – São Pelegrino – Caxias do Sul (RS).
54 9181.4456 | segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.
psicologa@lucianamanciobalico.com
www.lucianamanciobalico.com








 
Lançamentos em joias 2012
 
Muitas pedras brasileiras coloridas. Muitos diamantes coloridos. Muitas pérolas cultivadas. E muita nobreza em ouro amarelo, rose e branco. E assim são criadas joias com muito brilho, movimento e glamour. Os fabricantes que estiveram na Feninjer* apresentaram peças originais e cheias de referências, já que são os signos de identificação que o consumidor com um padrão sociocultural elevado procura. Ou seja, mais do que comprar um produto, é preciso adquirir um valor. É a autenticidade em franca ascensão.

Em sua palestra durante a feira, a publicitária e designer, Janiene Santos, frisou: “o consumidor não pode apenas ser entendido pelas suas características psicográficas, mas principalmente por suas condutas e motivações em relação ao consumo”. Se as pessoas estão num processo de recriação constante de sua própria personalidade devido ao excesso de possibilidades, a indústria de joias e os designers precisam acompanhar esse consumidor híbrido e multifacetado, para lhe oferecer referências e, dessa forma, ajudá-lo na difícil tarefa de escolher um produto. É o que Janiene chamou de tendência do pertencimento. “Para ser, o consumidor precisa pertencer. Embora ele queira ser único, buscando produtos originais, ele precisa estar atrelado a grupos sociais para reforçar uma identidade”.

Assim, em formas clássicas, arrojadas ou delicadas, as vitrines das joalherias irão mostrar peças em vários formatos e com várias referências: flores misturadas à diversidade da natureza; a fantasia proporcionada pelo cinema; os novos conceitos de tempo e espaço do século 21; os ícones religiosos, entre outros elementos (valores imateriais atrelados às marcas) que são indutores de consumo.
As peças apresentadas pelos mais de 120 expositores destacam pérolas e gemas clássicas como os rubis, as safiras e as esmeraldas, mescladas à pedras brasileiras como os citrinos, os topázios azuis, as turmalinas e as turquesas, todas devidamente iluminadas por belíssimos diamantes brancos, negros e browns.

*A Feninjer, maior evento do segmento de joias na América Latina, apresentou no início de fevereiro, em São Paulo, as novidades que estarão nas vitrines das joalherias nos próximos meses. Mais de 120 expositores de joias em ouro e prata, gemas e artefatos de pedras, relógios e embalagens, apresentaram seus lançamentos. Com 54 edições até agora, a Feninjer é realizada duas vezes por ano, pelo IBGM - Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, com patrocínio do Sebrae e apoio da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.






 
         
         
         
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