Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  Outubro 2017
  Abril 2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Projeto Estímulo oferece bolsas de estudo de dança
 
Crianças e adolescentes de escolas públicas de Caxias do Sul serão selecionados
no dia 17 de novembro, no Ballet Margô 

“Eu não conseguiria voltar à vida que eu tinha antes de começar a dançar”. Estas palavras são do jovem bailarino David Cruz, 16 anos, que passou por uma mudança bastante significativa em seu cotidiano desde que foi selecionado, em 2010, para participar do projeto “Bonecos – Sonhos e Memórias”, do Ballet Margô. Tanto é assim que ele costuma comemorar dois aniversários: o de seu nascimento, em 7 de janeiro, e o do dia em que colocou os pés na escola de dança, em 14 de setembro daquele ano.

O principal objetivo do projeto “Estímulo”, aprovado neste ano pelo Financiarte, é dar continuidade ao “Bonecos – Sonhos e Memórias”, também aprovado pelo Financiarte/2010 como montagem de espetáculo, quando 53 crianças e jovens, matriculados em 23 escolas públicas e cinco instituições educacionais, se inscreveram para a audição pública. Ao final do processo, 29 estudantes foram selecionados para o projeto. Entre eles, David. “A ideia é trazer outras crianças e adolescentes menos favorecidos financeiramente para vivenciar a dança”, afirma a produtora cultural e professora do Ballet Margô, Katherine Brusa, idealizadora do projeto.

De acordo com ela, a proposta é instigar o aproveitamento artístico e cultural da cidade, estimulando a formação de público. “Dois anos se passaram e a experiência está sendo ótima, pois novos talentos foram descobertos. As crianças e os adolescentes que continuam conosco estão aqui porque merecem”, diz Katherine.

Nesta etapa, o “Estímulo” vai oferecer 20 novas bolsas de aprendizagem gratuita de dança nos estilos Clássico, Contemporâneo e Hip Hop a estudantes matriculados em escolas e instituições públicas de Caxias do Sul. Podem se inscrever crianças (a partir dos 8 anos de idade) e adolescentes de escolas e instituições públicas.

Para participar da audição, que acontece no dia 17 de novembro, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de matrícula em escola pública, roupa adequada, além de estar acompanhado de um responsável. Os selecionados deverão comprovar, ao longo dos estudos, o bom desempenho escolar.

Comprometimento e responsabilidade

“O primeiro fator interessante desse trabalho todo é o comprometimento. Eles têm e precisam ter responsabilidade, essencial no aprendizado da dança. Eles chegam com pouca experiência e surpreendem, como o David, que já ganhou prêmios de melhor bailarino”, destaca Katherine.

Estudante da Escola Melvin Jones, David é um daqueles meninos que foram, digamos assim, resgatados pela arte. Há dois anos, quando foi selecionado para participar do projeto “Bonecos”, o jovem caminhava de sua casa, no Bairro Monte Carmelo, até a escola de dança que fica no bairro Nossa Senhora de Lourdes, pois não tinha dinheiro para ir de ônibus. A pé, o trajeto demorava até uma hora. Só esse esforço dá a medida do quanto ele estava determinado a agarrar a oportunidade de dançar e, a partir daí, assumir, sem a presença e o apoio constante dos pais, a escolha de trilhar pelo ambiente artístico. “No início foi difícil. Eu não conhecia nada do mundo da dança. Mas quando eu percebi, já estava no meio profissional”, conta David.

Quando ele se refere (e com orgulho) ao “meio profissional”, está querendo dizer que em pouco tempo, mas com muita dedicação e uma boa dose de talento nato, foi aprovado na audição da Escola Teatro Bolshoi em dança contemporânea e conquistou dois prêmios de dança como bailarino revelação: no Brasil em Dança, em Porto Alegre, e no Festival Mery Rosa, em Itajaí (SC). A dança também já proporcionou à David viajar por várias cidades que ele sequer imaginava que um dia iria conhecer. Na lista estão São Paulo, Indaiatuba e Paulínia, no estado de São Paulo, e Joinville, Itajaí e Florianópolis, em Santa Catarina, sempre participando de festivais nos quais o Ballet Margô inscreve coreografias. Em 2013, David está se preparando para dançar em Curitiba, e vai retornar a Porto Alegre e Florianópolis.

Além das aulas no Ballet Margô, o projeto também pretende estimular as crianças e os adolescentes, como David, a participarem de atividades culturais da cidade, através de espetáculos, mostras e feiras de todos os gêneros artísticos.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Ballet Margô | 54 3222.5338
Av. Júlio de Castilhos, 108 (esquina do Colégio Madre Imilda)
balletmargo@gmail.com
www.balletmargo.com.br
Katherine Brusa | 54 9215.1504


 
 
DRSUL implementa programa especializado
 
Profissionalismo da equipe e dos serviços, da recepção à pós-venda,
é o grande diferencial do Renault Pro+


De profissionais para profissionais. Esta frase resume o conceito Renault Pro+ (leia-se “Pró Mais”), que a concessionária DRSUL, de Caxias do Sul, está lançando com pioneirismo no Rio Grande do Sul.

Executado em parceria com a rede de concessionárias da marca e destinado a pequenos, médios e grandes frotistas, o Renault Pro+ oferece nas revendas da marca, serviços especializados tanto em vendas como em pós-venda aos clientes que querem veículos de trabalho: frotistas, locadoras, taxistas, pessoas portadoras de necessidades especiais e condutores de modelos comerciais.

Criado em 2007, o Pro+ é uma evolução do programa “Renault Empresas”, e já existe em mais de 450 concessionárias da marca em 30 países do mundo, muitos deles na Europa, continente onde a Renault lidera há 13 anos as vendas de vans e furgões.

No Brasil, o Renault Pro+ foi lançado em março deste ano e, por enquanto, seis revendas, localizadas em Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, em Goiânia (GO) e, agora, a DRSUL, em Caxias do Sul (RS) estão certificadas pelo sistema. “Isso significa que os clientes comerciais da DRSUL vão encontrar uma equipe qualificada de atendimento, oferecendo um serviço especializado, que vai desde o primeiro contato do cliente com os recepcionistas e consultores de vendas, até o atendimento de pós-venda realizado por consultores técnicos e mecânicos da oficina”, afirma a diretora da revenda em Caxias do Sul, Adriane Santarem.

A DRSUL é a primeira concessionária da marca no Rio Grande do Sul a oferecer este serviço exclusivo e especializado. O objetivo é fornecer rapidamente uma solução para qualquer necessidade do cliente profissional, garantindo agilidade, confiança e preço tanto na hora de vender, como na hora de dar a manutenção aos veículos comerciais. O programa vai agregar muito mais qualidade ao serviço do cliente da DRSUL, reforçando a sua confiabilidade na revenda e na marca.

“ONE STOP SHOP” – TUDO EM UM SÓ LUGAR

Um conceito para empresas e para os clientes profissionais. Qualquer que seja sua necessidade profissional, o Renault Pro+ tem uma resposta rápida no atendimento de suas necessidades. O atendimento se concentra num mesmo local, com todos os produtos e serviços destinados ao cliente profissional: compra de um veículo novo ou seminovo, acessórios e opções específicas, financiamentos, contratos de manutenção, de mobilidade ou de aluguel. As revendas que participam do programa contam com área específica dedicada exclusivamente à exposição de veículos utilitários e com uma oficina com boxes de serviços próprios, equipado com elevador de cinco toneladas.

De acordo com o diretor de vendas de utilitários da Renault Brasil, Alexandre Oliveira, “com o crescimento de mais de 47% nas vendas a empresas em 2011, foi necessário darmos um salto de inovação no atendimento a esses clientes em nossa rede Renault. Diante disso trouxemos este conceito já consagrado na Europa”.

Em todo o país, a ideia é fechar o primeiro trimestre do ano que vem com 53 concessionárias neste padrão (a Renault possui 204 revendas no Brasil). “Com este número de revendas qualificadas no segmento de veículos comerciais teremos uma cobertura de 86% do mercado nacional”, acrescenta Alexandre Oliveira.

OS 12 COMPROMISSOS DO RENAULT PRO+

NAS VENDAS


• Área 100% dedicada à empresas e clientes profissionais em vendas e serviços (espaço de venda e pós-venda exclusivo);
• Equipe de venda e pós-venda especializada em veículos comerciais;
• Exposição ampla de veículos utilitários, incluindo veículos transformados;
• Oferta de test drive;
• Resposta de proposta comercial em 48 horas de veículos utilitários ou transformados;
• Apresentação de um técnico da oficina na entrega do veículo;
• Acesso gratuito à internet.

NOS SERVIÇOS

• Manutenção de veículos profissionais de até 5 toneladas;
• Atendimento prioritário para taxistas na oficina;
• Revisões programadas no manual entregue em 24h;
• Lavagem cortesia para carros com passagem pela oficina;
• Garantia de revisões com preço fechado.

Créditos/foto: Douglas Trancoso.
 
 
         
Projeto seleciona bailarinos
 
No dia 17 de novembro, o projeto cultural “Estímulo”, aprovado pelo Financiarte, realiza no Ballet Margô Brusa processo seletivo de 20 alunos de escolas públicas de Caxias do Sul que serão contemplados com bolsas de estudo de dança nos estilos Clássico, Contemporâneo e Hip Hop. Podem se inscrever crianças (a partir dos 8 anos de idade) e adolescentes.

Para participar da audição, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de matrícula em escola pública, roupa adequada, além de estar acompanhado de um responsável. Os selecionados deverão comprovar, ao longo dos estudos, o bom desempenho escolar.

O “Estímulo” é uma continuidade do projeto “Bonecos – Sonhos e Memórias”, aprovado pelo Financiarte/2010 como montagem de espetáculo. Naquele ano, 53 crianças e jovens, matriculados em 23 escolas públicas e cinco instituições educacionais, se inscreveram para a audição pública. Ao final do processo, 29 estudantes foram selecionados para o projeto.

Informações e inscrições:
54 3222.5338
 
         
Cinema e Música no Práticas do Saber
 
A programação do projeto Práticas do Saber, da Associação Moinho da Estação (AME) segue em dezembro com atividades relacionadas às áreas do Cinema e da Música, com um bate-papo sobre Miles Davis, encerrando o Ciclo de Debates sobre a vida e a obra de grandes artistas, iniciado em outubro.

A última palestra do Práticas do Saber, sobre Cinema, será no sábado, dia 1/12, a partir das 14h numa das salas já estruturadas do Teatro Moinho da Estação. Um grupo de cineastas de Porto Alegre vai falar sobre modos de produção e a viabilidade do cinema. A atividade inclui exibição de cinco curtas produzidos por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, da PUC (ver programação abaixo).

E encerrando a programação do Práticas do Saber, depois de Virginia Woolf, Zé Celso e Frida Kahlo, a vida e a obra do trompetista e compositor de jazz norte-americano Miles Davis serão comentadas no bate-papo que acontece no dia 4/12, às 19h30, no Teatro Moinho da Estação. Como convidados o o trompetista Roberto Scopel, o jornalista, mestre em Comunicação e especialista em Projetos Culturais e Sociais Felipe Gue Martini e o escritor Marco de Menezes. Depois do encontro, os músicos Roberto Scopel e Marcelo Fabro fazem show em homenagem à Miles Davis no Mississippi Delta Blues Bar.

O Práticas do Saber é um projeto da Associação Moinho da Estação (AME), aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO

Palestra sobre “Cinema” e exibição de curtas gaúchos.
Dia: 1 de dezembro
Horário: 14h
Local: Teatro Moinho da Estação
Entrada franca.
Filmes: “Paraphilia”, de Lino Negrini; “Davi e os Aviões”, de Pedro Achilles; “Alice na Cama”, de Fernando Bassani; “Névoa”, de José Augusto Mauro e “Capital”, de Tiago Cecon.

Bate-papo sobre Miles Davis
Dia: 4 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Moinho da Estação

PROJETO PRÁTICAS DO SABER
Realização | Associação Moinho da Estação (AME)
Coordenação de produção
Sinara Suzin | 54 8404.1713
Carolina Campos | 54 8104.8221
 
         
         
Curso de Dança Clássica
 
Nos dias 9 e 10 de novembro, o Ballet Margô Brusa, de Caxias do Sul, realiza um curso de Dança Clássica (níveis básico e intermediário), dentro do projeto cultural "Estímulo", aprovado em 2012 pelo Financiarte. As aulas serão ministradas pela professora convidada Eta Spadari, que trabalhou durante 11 anos na Escola Teatro Bolshoi, de Joinville (SC).

Informações e inscrições:
54 3222.5338
54 9215.1504

 
 
         
Página: 1 2 3 4 5 6 7 »
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação