Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Dimitre Lucho e Edu Rabin no Cineserra
 
Leves e relativamente baratas, as câmeras DSLR são responsáveis pela maior parte da produção audiovisual independente desde 2010. E é por isso que elas estarão no foco do workshop que será realizado durante o Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que acontece de 18 a 21 de outubro de 2013 em Caxias do Sul. 

“Cinema Indie: da captura ao upload” será ministrado pelos cineastas Dimitre Lucho e Eduardo Rabin, e vai discutir o processo de produção independente atual: viabilização, captação, edição, pós-produção, publicação e divulgação. O tema será abordado em duas partes, nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 18h (com intervalo de 60 minutos), na Sala F102 (Prédio F) da FSG (Rua Marechal Floriano, 1094).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser enviadas de 5 a 15/10 ao e-mail cineserra01@gmail.com, “assunto” Workshop, incluindo as seguintes informações: nome completo; RG; telefone; endereço; e-mail; profissão e local de trabalho; se for estudante, especificar o curso, e porque se interessa pelo workshop.

SOBRE OS CINEASTAS

Dimitre Lucho - Nascido em Alegrete (RS) em 1979, Dimitre Lucho trabalha com audiovisual desde os 15 anos de idade. Ao longo de sua carreira, trabalhou em oito longas-metragens, dentre eles ‘A Festa de Margarette’, de Renato Falcão, vencedor do prêmio FIPRESCI (The International Federation on Film Critics). Estudou cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde escreveu, dirigiu e montou o curta-metragem ‘Pela Rua’, vencedor do prêmio JOSÉ LEWGOY de melhor roteiro. Reside em São Paulo desde 2009, onde trabalhou como coordenador de finalização dos longas-metragens ‘Enquanto a Noite não Chega’, de Beto Souza, e ‘Chico Xavier’, de Daniel Filho. Trabalhou como roteirista nos documentários de longa-metragem ‘Pra lá do Mundo’, de Roberto Studart e ‘Surfar é Coisa de Rico’, de Guga Sander. Em maio de 2013 dirigiu seu primeiro longa-metragem, um filme de dança em 3D chamado ‘Janaxpacha’, filmado no Salar do Uyuni, Bolívia, atualmente em fase de montagem.

Eduardo Rabin - Graduado em Comunicação Audiovisual pela Unisinos/RS em 2006, Edu Rabin começou sua trajetória cinematográfica trabalhando como assistente de câmera já antes de ingressar na faculdade. Durante os três anos de curso, realizou diversos projetos como Diretor de Fotografia, ofício que o levou à Espanha em busca de especialização. Trabalhou como Técnico em Imagem Digital (DIT) por dois anos (2007-2009) nas empresas Ibercin SL, Redlab Spain, Redcam e outras especializadas do setor. No final de 2009, começou a se dedicar exclusivamente à direção de fotografia nas produtoras Struendo Filmakers e Mantesana. De volta ao Brasil desde 2010, participou de projetos para os canais Multishow (“Em Busca da Balada Perfeita” e “Papo de Mallandro”), History Channel (“Caos”), Discovery Home&Health e FX (“A Vida de Rafinha Bastos”), além de diversos documentários, peças publicitárias, e conteúdos exclusivos para internet. Atualmente está em fase de pré-produção do longa-metragem ‘A Estrada’, produzido pela Urca Filmes, do Rio de Janeiro. Seu primeiro trabalho como diretor, ‘Perro en el columpio’, de 2008, ganhou três prêmios no 15/15 International Film Festival, da Austrália.

Outras informações
Claudio Troian (diretor operacional): 54 3536.2647 | 8117.3074
Le Daros (diretor artístico): 54 9973.7391
www.cineserra.blogspot.com
www.facebook.com/festivalcineserra

 
 
Cineserra exibirá 26 obras audiovisuais
 
A primeira edição do Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha contará com a exibição de 26 obras audiovisuais que estarão concorrendo na mostra regional, que acontece de 18 a 21 de outubro de 2013 em Caxias do Sul. São nove filmes de ficção (curtas e média-metragem), 11 documentários e seis videoclipes, produzidos nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Carlos Barbosa entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012. Haverá premiação aos melhores de cada categoria, num total de 20 prêmios.

Além da mostra, o evento terá dois workshops de capacitação para a produção cinematográfica, ministrados por profissionais reconhecidos pela indústria nacional do cinema, além de uma palestra com a cineasta Juliana Reis, seguida de exibição de seu primeiro longa-metragem, ‘Disparos’. Os nomes dos ministrantes dos workshops estão em processo de confirmação.

Roteiristas, produtores, diretores e cinéfilos em geral podem curtir a página do Cineserra no Facebook (www.facebook.com/festivalcineserra) e acessar o blog www.cineserra.blogspot.com para acompanhar todas as informações sobre o festival, incluindo a programação completa.

O Cineserra tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio cultural da Randon, Racon e FSG. O festival também conta com as seguintes parcerias:
- Unidade de Audiovisual - Secretaria da Cultura de Caxias do Sul;
- Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - Sala de Cinema Ulysses Geremia;
- Instituto Estadual do Cinema do RS (Iecine) – Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul;
- Estação San Pelegrino – Cinépolis Caxias;
- TV Caxias;
- Portal Papo de Cinema;
- Caxias do Sul Convention & Visitors;
- Arte do Turismo;
- Swan Hotéis;
- ELF Mídia Indoor – Soluções Audiovisuais;
- Nova Aliança;
- Digital Feeling.

PROGRAMAÇÃO – CINESERRA

Dia 18/10/13 – SEXTA - 1º Dia da Mostra
LOCAL 1: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Ordovás)
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horários: 20h
LOCAL 2: Auditório da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG)
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horário: 18h30
LOCAL 3: Cinépolis - Estação San Pelegrino
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horário: Diversos (a programar)

Dia 19/10/13 – SÁBADO - 2º Dia da Mostra
LOCAL 1: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Ordovás)
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horários: 20h
LOCAL 2: Faculdade da Serra Gaúcha (FSG)
Atividade 1: Exibição de obras locais e regionais
Local específico: Auditório
Horário: 18h30
Atividade 2: Workshop:
(em negociação)
Local específico: Sala C 229
Horário: 9h às 18h com intervalo de 60min.
LOCAL 3: Cinépolis - Estação San Pelegrino
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horário: Diversos (a programar)

Dia 20/10/13 – DOMINGO - 3º Dia da Mostra
LOCAL 1: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Ordovás)
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horários: 20h
LOCAL 2: Faculdade da Serra Gaúcha (FSG)
Atividade 1: Exibição de obras locais e regionais
Local específico: Auditório
Horário: 18h30
Atividade 2: Workshop:
(em negociação)
Local específico: Sala C 229
Horário: 9h às 18h com intervalo de 60min.
LOCAL 3: Cinépolis - Estação San Pelegrino
Atividade: Exibição de obras locais e regionais
Horário: Diversos (a programar)

Dia 21/10/13 – SEGUNDA - 4º Dia da Mostra
LOCAL: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto (Ordovás)
Atividade 1: Palestra com a cineasta Juliana Reis, seguida de exibição de Disparos.
Horário: 18h às 20h45
Atividade 2: Cerimônia de premiação aos melhores trabalhos selecionados.
Horário: 21h às 22h30
Encerramento.



 
         
A tendência é ser original
 
As joias da Briollê são formadas pela diversidade de cores, gemas, metais e estilos. A marca foi criada há oito anos, em Caxias do Sul, para atender às mulheres que gostam de requinte e originalidade. A principal referência da Briollê está no código atemporal estabelecido por Mademoiselle Chanel: criatividade em vez de ostentação, leveza em vez de exagero.

“A joia não é mais exibida como um troféu, e sim, como um símbolo de memória, afeto e devoção, seus valores imateriais. Se bem cuidadas e conservadas, as joias de uma mulher são acessórios para se passar de geração em geração, levando consigo a história de cada uma de suas donas”, afirma a jornalista e consultora da marca, Gabriela Marcon.

A linha de joias da marca caxiense inclui peças – colares, brincos, anéis, pingentes, pulseiras e gargantilhas - com pérolas cultivadas, pedras preciosas, pedras naturais e ouro 18k, várias delas criadas pela designer Denize Bonotto Marcon. No universo fascinante das pérolas e das pedras naturais, há uma grande variedade de formatos, tamanhos e cores, onde o cliente tem a liberdade de criar sua própria peça a partir da variedade de fios comercializados. Sendo assim, é possível optar pela peça pronta ou pela montagem/fabricação de sua própria joia.

A Briollê oferece a oportunidade de conhecer e apreciar de perto a magia e a beleza das pérolas cultivadas em vários tons e das pedras naturais, muitas delas brasileiras.

Briollê Joias | A tendência é ser original

Atendimento com hora marcada:

*Na residência ou no local de trabalho do(a) cliente, entre em contato com a consultora de joias Gabriela Marcon:
54 8118.6597 ou gabi@marconnews.com.br

*No showroom, oferecemos espumante.
54 3223.1771

briolle@briolle.com.br
www.briolle.com.br
 
Cia. Matheus Brusa no Porto Alegre em Cena
 
Nos próximos dias 5 e 6 de setembro, às 18h, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, a Cia. Matheus Brusa, de Caxias do Sul, apresentará o espetáculo Arquivo – Instância 5, que integra a programação do 20º Porto Alegre em Cena. O espetáculo é composto por resgates e adaptações do arquivo de pesquisas do grupo.

E se toda obra tem uma mensagem, a Cia. levanta a questão: quão conscientes estão as influências de cada pesquisa e o que elas podem representar e/ou apresentar. São estudos flutuantes, móveis e abertos à atualizações. Assim os integrantes da companhia definem suas pesquisas em arte contemporânea, realizadas há sete anos. “Sempre existe algo a ser explorado. É uma brincadeira sem fim”, reflete o diretor Matheus Brusa.

Sobre a Cia. Matheus Brusa | Fundada em Caxias do Sul, exatamente no dia 31 de março de 2006 através do estudo da fusão de linguagens artísticas proposto pelo coreógrafo Matheus Brusa. Atua como companhia de arte contemporânea, tendo como foco a dança, com considerável influência das artes plásticas, do vídeo e da trilha sonora ao vivo. Seu repertório já conta com a montagem de 10 espetáculos com suporte em mais de 30 pesquisas móveis, flutuantes e abertas à atualizações.

Editais, eventos e espetáculos

• Frutos Ardentes | Rumos Dança Itaú Cultural 2006/2007- São Paulo(SP)
• Silêncio dos Fatos | Projeto Instantâneo – Núcleo Dirceu – Teresina (PI)
• Silêncio dos Fatos | Apresentação e oficina – UFBA – Salvador (BA)
• Bipolar | Edital Klauss Vianna Funarte – 2007/2008 – Teatro Pedro Parenti - Caxias do Sul (RS) e Teatro Vila Velha – Salvador (BA)
• Arquivo – Instância 3 | Teatro Castro Alves – Salvador (BA)
• Toca que eu Danço, Dança que eu Toco | Teatro Gamboa Nova – Salvador (BA)
• 1º Improviso Interativo 2008 | Cia. Matheus Brusa e convidados – Caxias do Sul (RS)
• Arquivo – Instância 4 | Edital Fundoprocultura - 2008 – Caxias do Sul (RS)
• Trance | Rave Paradise | Praia das Garças – Porto Alegre (RS)
• 2º Improviso Interativo 2009 | Cia. Matheus Brusa e convidados – Caxias do Sul (RS)
• Espetáculo Manteiga e Inativos | Teatro Pedro Parenti – 2009 - Caxias do Sul (RS)
• Videodança Arvisivel e Excesso | Festival Internacional Dança em Foco – 2009 – Rio de Janeiro (RJ)
• Arvisivel | Rumos Dança Itaú Cultural – Carteira Videodança – 2009/2010
• UM | Projeto de pesquisa aprovado no edital Financiarte - 2009 – Caxias do Sul (RS)
• Gaudério | Projeto aprovado no edital Financiarte - 2010
• Arquivo – Instância 5 | Projeto aprovado no edital Financiarte - 2011
• Arquivo – Instância 5 | Abertura do Caxias em Movimento – 2012
• Léxico – Outras Danças | FUNARTE – Teatro Bruno Kiefer – 2012 - Porto Alegre (RS)
• Centímetro | Dia Internacional da Dança – Teatro Pedro Parenti – 2013 - Caxias do Sul (RS)
• Léxico | A Dança Fora de Si (Iberescena) – 2013 – Pelotas (RS)

Outras informações
Cia. Matheus Brusa | 54 3222.5338
Matheus Brusa | 54 9183.9102
 
         
Palestra sobre Liderança
 
A Grandi&Garay Executivos e Consultores realiza no dia 29/08, a partir das 19h, uma palestra gratuita sobre liderança, incluindo apresentação do Liderata – Programa Aberto de Formação de Lideranças. Criado pela empresa em 2012, o Liderata terá sua terceira edição no mês de outubro. A palestra será com o consultor Tiago Grandi no auditório da Upworks Espaços Colaborativos, que fica na Av. Itália, 482 - 4º andar, no Bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.

Inscrições e informações:
54 3538.6858.
 
         
Página: « 1 2 3 4 5 6 »
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação