Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
A tendência é ser original
 
Cada vez mais dinâmica, a indústria de joias vem criando oportunidades aos empresários atentos às novidades do mercado. Lojas que oferecem peças personalizadas vêm conquistando a fidelidade de mulheres que buscam a vanguarda em peças de qualidade.

Seja em forma de colar, par de brincos ou pulseira, a joia sempre traz um valor simbólico, realçando a beleza feminina quando a composição entre roupa e acessório é harmoniosa.

Pensando nisso, a Brumar – empresa de Caxias do Sul que há 18 anos comercializa pedras preciosas (diamante, rubi, safira, esmeralda) e sintéticas, pérolas cultivadas, acessórios para comerciantes de joias e relógios, além de ferramentas para joalheiros – também oferece ao consumidor uma linha de colares, brincos e pulseiras em pedras naturais e pérolas cultivadas, e peças em ouro 18k (gargantilhas, anéis, brincos e pingentes) que acompanham as tendências do setor.

A Briollê representa um novo conceito de joia, compondo peças que misturam cores, gemas, metais e estilos, com requinte e originalidade. Há uma grande variedade de formatos, tamanhos e cores das pedras e pérolas, onde o cliente tem a liberdade de criar sua própria peça a partir da variedade de fios comercializados.

Além da pérola mais tradicional (que nunca sai da moda), a Briollê comercializa pérolas cultivadas de água doce em vários tons. Quanto às pedras naturais, a oferta segue a tendência do mercado, destacando peças em turquesa, coral, ametista, citrino, cristal de quartzo e âmbar.

Uma aposta quente é o citrino (foto), uma pedra que tem a tonalidade perfeita para quem deseja irradiar brilho extra. Sua cor varia do amarelo pálido ao dourado profundo. O citrino é uma das gemas brasileiras mais cobiçadas, considerado símbolo da luz do sol nascente. É indicado para pessoas que pretendem iniciar uma nova vida. Além do dourado do citrino, o azul nas joias também está em alta, como o colar de turquesa com bolinhas de ouro 18k (foto).

Brumar & Briollê Joias
Rua Bento Gonçalves, 2125 – sala 601 - Edifício Rivadávia
(esquina com a Rua Garibaldi) – Centro – Caxias do Sul
Fone | 54 3223.1771
briolle@briolle.com.br

 
 
         
Fisioterapia Dermato-Funcional
 
Quando falamos em tratamentos estéticos, o primeiro desejo que vem à cabeça é a garantia de devolver ou restabelecer a beleza que se vai com o tempo. Mas além disso, muitas pessoas mantêm a pele saudável por meio de métodos de prevenção. E é aí que entram os tratamentos dermato-funcionais, aplicados pela fisioterapeuta Leandra Paes, do Estúdio Jefferson Hoffmann. Para Leandra, “o aumento da autoestima é a melhor conquista do tratamento estético”.

Para manter a boa autoestima, o rosto merece cuidados especiais. Por causa da diminuição da intensidade do sol, essa é a melhor época para iniciar tratamentos faciais de renovação da pele. Entre os principais procedimentos estéticos, os mais eficazes são: peeling químico e mecânico; radiofrequência; laser; além dos cremes hidratantes e das máscaras. “O sol do outono e do inverno não causa tantos problemas com relação às células cancerígenas, mas o envelhecimento é o mesmo”, destaca a fisioterapeuta, que recomenda o uso do filtro solar o ano inteiro.

Leandra é graduada em Fisioterapia, pós-graduada em Reeducação das Funções Motoras e especialista em Dermato-Funcional. Tem 13 anos de profissão. Leandra atende no Estúdio Jefferson Hoffmann desde o início de 2012, quando o espaço reinaugurou em novo endereço. A dermato-funcional é uma área nova da Fisioterapia que trata da parte estética da face e do corpo.

A pele do rosto -  O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, tanto de mulheres quanto de homens. Eles têm na face glândulas sebáceas em maior número, volume e sensibilidade do que as mulheres. Dessa forma, a produção de sebo nos homens é, em média, duas vezes maior, o que resulta numa pele mais oleosa, com presença de poros dilatados, comedões (cravos) e acne de maior duração.

A pele é o principal órgão que nos protege dos raios UV, da poluição e das mudanças climáticas. Conforme Leandra Paes, a pele tem uma importante função de eliminar toxinas, regular a temperatura do corpo e distribuir oxigênio e nutrientes. Por isso, é tão importante cuidarmos dela de modo correto, a partir de uma avaliação de seu tipo e, a partir daí, a aplicação de tratamentos adequados.

A limpeza de pele não é somente para remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade e retira o excesso e acúmulo de células mortas, além de proporcionar maior permeabilidade cutânea favorecendo a hidratação e, consequentemente, prevenindo o envelhecimento e deixando a pele com aparência jovial.

Leandra Paes dá algumas dicas para manter a pele sempre limpa e para que a limpeza profunda dure mais:

- Remova sempre a maquiagem antes de dormir;
- Lave o rosto com sabonete neutro e tonifique todos os dias;
- Esfolie o rosto com creme específico para rosto uma vez por semana (dê preferência aos esfoliantes à base de frutas);
- Evite o ressecamento utilizando, diariamente, hidratante específico para seu tipo de pele;
- Utilize sempre filtro solar, indicado para sua pele, inclusive no inverno, pois o UVA também é forte na estação mais fria do ano. Mantenha o uso nos dias nublados;
- Não esqueça: estamos sempre expostos a radiações como lâmpadas e monitores de computador, tornando indispensável o uso do protetor solar diário e constante.

Créditos/fotos: Gustavo Felippi.

Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F
Fisioterapia Dermato-Funcional
Estúdio Jefferson Hoffmann
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 8129.4968 | 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com
estudiojh.com/blog












 
 
         
O usuário é o conteúdo
 
Além de ter alterado a forma como as pessoas se comunicam, a tecnologia digital transformou o meio como as pessoas se informam. Cada um de nós ocupa o centro de uma esfera midiática eletrônica que nos apresenta todo tipo de informação, o tempo todo, em qualquer lugar. Sim, é muita informação! Só para se ter uma ideia, todos os dias, recebemos informação equivalente a 174 jornais!

Meu ídolo da comunicação, o genial teórico canadense Marshall McLuhan, da Escola de Toronto propôs, ainda nos anos 60, que o meio é a mensagem. E é verdade. Hoje, o usuário é o conteúdo. Estamos no centro de uma completa imersão nas mídias e nos ambientes de informação. Cada vez mais, as pessoas estão criando suas próprias redes de informações. A comunicação é de todos para todos, e o cidadão deixou de ser passivo. Ele não somente recebe informações, como as produz. Ele é um mídia. Eu sou. Você que me lê agora é. Nos resta saber filtrar aquilo e quem, de fato, nos interessa. É...ser ou não ser seguido. Seguir ou não seguir. Aceitar ou não ‘amizades’. Eis a questão.
 
Temporada de Dança
 
 
Espetáculo “O estado em que me encontro” encerra
primeira edição do projeto iniciado em 2011

A programação da Temporada de Dança - projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, encerra sua primeira edição no mês de junho com a apresentação do espetáculo “O estado em que me encontro”, dia 2, às 20h, na Tem Gente Teatrando.

O espetáculo, com direção e atuação do bailarino Adilso Machado, traz a discussão sobre a dança contemporânea como gestor de conhecimento, recorrendo a maneira de adequação da plateia e sua possibilidade de direcionar o seu imaginário: corpo e olhar sobre o espetáculo. A ideia de adequação também está vinculada ao confronto irônico de “liberdade direcionada” pelo jogo de relações estabelecidas entre o conjunto: plateia, artistas e espaço cênico.

“O estado em que me encontro” é uma construção de proximidade entre artista e plateia, seus refluxos, identificações e contradições num jogo de co-dependência de organização no corpo da obra. O espetáculo faz parte da pesquisa pararela do bailarino Adilso Machado, integrante do Grupo Cena 11 Cia. De Dança – companhia de formação e pesquisa em dança, de Florianópolis.

A pesquisa solo de Machado, no entanto, é provocada pelo seu interesse na discussão da perfomance, de ações simples, instalação e no conjunto de artistas de diferentes áreas – músico, artista plástico e bailarino – como forma de organizar a dança e, consequentemente, o pensamento sobre a dança.

Para o diretor, a dança contemporânea não se restringe em técnicas ou movimentos corporais determinados, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação, contato-improvisação, método Laban, técnica de release, Body Mind Centery (BMC), Alvin Nikolai.

“Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, bem como a fisiologia e a anatomia do corpo. Aliado a isso, viu-se a necessidade da pesquisa teórica para complementação da prática”, explica.

Oficinas de dança | Além da apresentação, Adilso Machado irá ministrar oficinas gratuitas de dança contemporânea, entre os dias 1 e 4 de junho, no Teatro Moinho da Estação. Ele acrescenta que o corpo na dança contemporânea é construído, na maioria das vezes, a partir de técnicas somáticas que trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento, como a técnica Alexander, Feldenkrais, eutonia, Klauss Vianna (Brasil), dentre outras.

As aulas terão como objetivo condicionar e aumentar a percepção do corpo, refinando a relação entre corpo-mente para auxiliar o participante nas suas atividades profissionais, em especial atores, bailarinos, músicos e atletas que têm no corpo sua principal ferramenta de trabalho. “O intuito do curso é também de agregar conhecimento ao participante, para que este possa posteriormente utilizá-los nas suas atividades diárias”, complementa o diretor e bailarino.

Desde a estreia em agosto de 2011, a Temporada de Dança já trouxe a Caxias do Sul cinco espetáculos de dança contemporânea, uma mostra audiovisual de dança e cinema, além de oficinas. Todas as atividades com entrada franca.

Créditos/fotos: Leonardo Roat, Jackson Nessler e Elisa Schmidt.

PROGRAMAÇÃO

Dia 2 de junho de 2012
Espetáculo | “O estado em que me encontro”
Horário | 20h
Local | Tem Gente Teatrando
Rua Olavo Bilac, 300 – esquina com a Regente Feijó | São Pelegrino.
Entrada franca.

Dias 1, 3 e 4 de junho de 2012
Oficinas de dança contemporânea
Horário | dias 1 e 3/06, das 14h às 17h
Local | Teatro Moinho da Estação | Rua Coronel Flores, 810 – sala 103 | São Pelegrino.
Horário | dia 4/06, das 11h30 às 14h30
Local | Cia. Municipal de Dança | Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Entrada franca.

TEMPORADA DE DANÇA
Realização | Associação Moinho da Estação (AME)
Financiamento | Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Patrocínio | Empresas Randon
Coordenação, planejamento, execução do projeto e informações
Sinara Suzin e Carolina Campos
54 8404.1713 | 54 8104.8221










 
 
         
Planeta Facebook
 
Facebook seria terceiro país mais populoso do Planeta

No final de abril, estive em São Paulo participando de um Seminário sobre Redes Sociais, com grandes profissionais da área da Comunicação e Mídia Digital do Brasil. Os dados apresentados são impressionantes. Compartilho alguns, pois em breve estarei realizando workshops sobre Comunicação 3.0. Vamos aos números. O Facebook tem, hoje, 900 milhões de usuários ativos, sendo 45 milhões de brasileiros. De acordo com Ricardo Sangion, responsável pelas áreas de expansão internacional, mobilidade, desenvolvimento de negócios e gerência de produto do Facebook no Brasil, a expectativa é de que até agosto, o site deva atingir 1 bilhão de usuários no mundo inteiro, considerando que é bloqueado na China. Se o Face fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo. Metade dos usuários acessa o site por meio de dispositivos móveis, sendo que 60% deles acessa todos os dias. Em um único dia, 2 bilhões de publicações são curtidas ou comentadas e 250 milhões de fotos são carregadas.
 
         
Página: « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 »
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação