Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
LACO & EDSON RESGATAM REPERTÓRIO DE SUCESSO EM CD
 

Quem frequentou a noite caxiense e da região no final da década de 80 e pelos anos 90 certamente vai se lembrar de uma dupla de músicos que atraía muita gente. Aliás, eles não embalavam apenas o público dos bares da Serra gaúcha, mas também de todo Estado. Em Caxias, lugares que deixaram saudade como Cave, Vôo Livre, Ponto de Vista, Coisa de Cinema e Bukus, recebiam os shows de Laco e Edson.

Com um vocal excepcional, simpatia e carisma, não é exagero nenhum afirmar que eles deixavam as festas mais animadas, enfrentando o eterno dilema de finalizar as apresentações porque estavam sempre diante de uma plateia insistente no “mais um” e na pergunta: “E o CD de vocês, cadê?” Por uma série de razões, incluindo a liberação de direitos autorais, já que a dupla consagrou-se na interpretação de grandes sucessos nacionais como “Espanhola” (Flávio Venturini), “Léo e Bia” (Oswaldo Montenegro) e “Ovelha Negra” (Rita Lee), Laco e Edson não conseguiram gravar um CD naquela época.

A boa notícia é que agora, passados mais de 20 anos desde que eles começaram a tocar nos bares, o primeiro disco está pronto para ser ouvido. Gravado com recursos do Financiarte, “Laco & Edson” tem 14 faixas, sendo três autorais e 11 regravações da MPB tocadas por eles. Através de um convênio que a Gravadora Vertical tem firmado com várias editoras, foi possível obter-se a liberação dos direitos autorais das músicas do CD. “Ficamos muito contentes com este registro, porque o repertório inclui canções que tocávamos nos bares. Então é um trabalho que vem mesmo para relembrar e resgatar momentos muito bacanas que ficaram na memória de todos”, comenta Edson Fulber.

Laco e Edson se conheceram em Canoas e tocaram juntos durante 11 anos ininterruptos. “Fizemos muitos shows no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e até em São Paulo”, relembra Edson. A qualidade vocal da dupla e a presença de músicos de alto nível prometem fazer deste um dos melhores discos produzidos em Caxias do Sul. E sim, está nos planos fazer um show especial de lançamento do CD em Caxias do Sul, ainda sem data definida.

Repertório do CD “Laco & Edson”

Lua e Flor (Oswaldo Montenegro)
Dona (Sá e Guarabyra)
Léo e Bia (Oswaldo Montenegro)
Casa no Campo (Tavito e Zé Rodrix)
Romaria (Renato Teixeira)
Ovelha Negra (Rita Lee)
Espanhola (Flávio Venturini)
Canção da Meia-noite (Zé Flávio)
Vento Negro (Fogaça)
Sonífera Ilha (Ciro Pessoa/Toni Belotto/Branco Mello/Marcelo Froner/Carlos Barmak)
O Último Romântico (Lulu Santos/Antônio Cícero/Sérgio de Souza)
Enganos (Laco Bassualdi/Samuel Sodré/Edson Fulber)
Caminhos (Samuel Sodré)
Contos de Amor (Laco Bassualdi e Gerson Manganelli)


 
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação