Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Diferro promove ação com clientes
 
Empresa caxiense reconhecida como um centro de serviços em corte e distribuição de aços especiais recepcionou os clientes dentro da matriz

Aproveitando a realização da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial - que termina hoje no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a Diferro Aços Especiais promoveu nesta quinta-feira um descontraído brunch de aproximação com seus clientes que estão presentes na feira. “Queremos estreitar o contato com os nossos clientes, trazendo eles para dentro da empresa, para que eles conheçam toda nossa estrutura, as soluções e os serviços inovadores que garantem segurança, qualidade e agilidade”, afirma o diretor-presidente, Adelar Santarem.

A qualidade, a inovação e a organização são os pilares que sustentam a Diferro, reconhecida como um centro de serviços em corte e distribuição de aços especiais, A Diferro busca a evolução em seu segmento de atuação, realizando constantes investimentos em tecnologia, equipamentos e na qualificação de sua equipe. Tudo para assegurar a qualidade total em todas as atividades e satisfazer, integralmente, às expectativas dos clientes.

Além da matriz situada em Caxias do Sul, a Diferro possui outras duas unidades: em Joinville (SC) e Cachoeirinha (RS). O mercado de atuação abrange as regiões Sul e Sudeste do País.

A Divisão de Resíduos Industriais da empresa é, hoje, a maior coletora de resíduos metálicos do Rio Grande do Sul. Com uma frota moderna, colaboradores capacitados e mais de 500 caixas de coleta distribuídas nas empresas da região, a Diferro opera dentro das normas regulamentadas para a atividade, dispensando especial atenção ao meio ambiente por meio de uma gestão voltada à sustentabilidade.
 
Lançamentos de peso na Mercopar

Para que os clientes tenham sempre o melhor atendimento, a Diferro conta com uma equipe qualificada, com amplo conhecimento dos produtos e suas especificidades. A seleção do produto escolhido pelo cliente, assim como a rápida entrega, é garantida pelo eficiente processo de rastreabilidade dos materiais, desde a usina até a chegada ao cliente.

Na Mercopar, a empresa vai lançar produtos de “peso”: Aços Ligados, Vigas e Tubos mecânicos para diversas aplicações (guindastes, implementos agrícolas, elevadores industriais, indústrias de máquinas, estruturas metálicas e cilindros) e Arames também para diversas aplicações como em carrinho de supermercado, escorredor de louça, autopeças, container aramado e na linha branca.

A trajetória da Diferro

Com atuação direta na área de siderurgia desde 1970, a Diferro sempre foi marcada pelo empreendedorismo e inovação. Em 1972, iniciaram as atividades na área de Resíduos Industriais Metálicos, originando, mais tarde, em 1984, a Diferro Comércio e Representações, uma divisão independente para melhor atender ao setor.

Em 1990, a busca de diversificações acabou estendendo a atuação da empresa para o comércio de aços especiais. Com o bom desempenho das vendas, em 1996 a Diferro ampliou suas ações com a abertura de uma unidade em Joinville (SC).
No ano seguinte, devido aos novos rumos estratégicos seguidos, transformou-se numa holding controladora da Diferro e de todas as concessionárias do Grupo.

Em 1998, a Diferro começou a direcionar ainda mais seu foco mercadológico para o segmento de aços especiais. No ano de 2000, a soma de todos esses anos de evolução e êxito nos negócios resultou na conquista da certificação na norma ISO 9000.

Em 2006, é inaugurada uma unidade da empresa em Porto Alegre que, em 2009, mudou-se para Cachoeirinha, atendendo a toda a região metropolitana.

Em 2011 ampliou, na unidade de Caxias do Sul, sua área fabril em 6.000 metros quadrados.

Créditos/foto: Carlos Pontalti.

 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação