Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Personal Stylist Patrícia Regina Borba
 
 Descubra por meio da consultoria de imagem quem você é 
e o que você realmente deve e precisa comprar

Estamos num período da vida em que se discute, se fala e se pensa em consumo consciente. Comprar aquilo que realmente é necessário pode não ser uma tarefa fácil, principalmente em se tratando de roupas e acessórios femininos. O apelo de consumo voltado à mulher é tão forte e evidente que para muitas delas torna-se complicado escolher entre uma peça ou outra.

O alvo principal do comércio varejista, na maioria das vezes, é atingido em cheio e depois de sair de uma loja com várias sacolas de compras, elas se deparam com a desagradável condição financeira de gastos excessivos e, o que é pior, com o armário rodeado de peças que não são usadas.

Quem entra em ação para despertar a consciência do consumo moderado é o profissional de consultoria de imagem, como a Personal Stylist caxiense Patrícia Regina Borba. “Em primeiro lugar, para saber o que comprar e quando comprar, a pessoa precisa se conhecer. E o processo do autoconhecimento passa por uma conversa e por testes que vão apontar o estilo da pessoa. Questiono o porquê dela permanecer em um ciclo de energia de compras, quando é possível adquirir aquilo que realmente cai bem no seu corpo e combina com a sua personalidade”, afirma Patrícia.
 
Os princípios da consultoria – Além de definir o estilo, outros dois princípios básicos para sair das armadilhas do consumo equivocado é detectar a coloração que melhor se adapta à pessoa e o seu tipo físico. Conforme Patrícia, a consultoria de imagem envolve uma disponibilidade da pessoa em trabalhar a própria autoestima para saber o que funciona ou não no seu corpo. “É saber que a pessoa é mais do que uma peça de roupa possa proporcionar. Ela é o que a roupa vai comunicar, representar e exteriorizar”, acrescenta.

O público-alvo da consultoria de imagem são pessoas que não querem e/ou não podem gastar muito dinheiro para se vestir, e para quem gosta e prioriza a organização e a visibilidade das roupas dentro do armário, no que os especialistas definem como Closet Clearing. “Reestruturamos o guarda-roupa, avaliamos cada peça, organizamos, atualizamos e planejamos os espaços do closet”, explica Patrícia.

“Lógico que é algo bem subjetivo e relativo, pois vai muito de encontro à necessidade de cada um. Quando a pessoa compra muito ela automaticamente vai ter muito a tirar do closet, seja para doar, reaproveitar ou reutilizar de alguma forma”, avalia a consultora.
Com o olhar treinado para ver o que fica ou não bem em alguém, Patrícia avalia detalhadamente as necessidades do cliente na hora de ir às compras, trazendo opções mais adequadas ao seu estilo, comprando apenas o necessário e evitando, dessa forma, desperdício de dinheiro e tempo.

Acompanhe abaixo os serviços oferecidos pela consultora.
 
Personal Stylist | Consultor pessoal de imagem. O Personal Stylist cuida da imagem que a pessoa irá passar com uma determinada roupa, auxiliando-a a identificar seu próprio estilo, trabalhando seu visual e valorizando suas características pessoais.

Closet Clearing | Reestruturação do guarda-roupa, avaliando cada peça, organizando, atualizando e planejando os espaços do closet.
 
Personal Shopper | Avaliação detalhada das necessidades do cliente na hora de ir às compras, trazendo opções mais adequadas ao seu estilo, comprando somente o necessário e evitando, dessa forma, desperdício de dinheiro e tempo.
 
Dress-Code Empresarial | Comunicação por meio das roupas. Consultoria de imagem no trabalho, direcionando as orientações conforme o padrão e o estilo que o cliente deseja para sua empresa.
 
Consultoria a lojas | Auxílio na criação da identidade da loja, por meio da definição do estilo da loja para que os clientes se identifiquem com ele, estimulando o desejo de aquisição.

 
Outras informações
Patrícia Regina Borba
Consultora de Imagem e Personal Stylist
54 9141.0301 | 8413.9234
patirborb@hotmail.com
www.titaemarias.blogspot.com





 
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação