Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  Outubro 2017
  Abril 2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
PROJETO ESTÍMULO SELECIONA ESTUDANTES
 
 Seleção acontece no dia 13 de março no Ballet Margô

A história daquele que viria a se tornar um dos projetos mais interessantes de incentivo à arte de Caxias do Sul começou em 2010, quando o Ballet Margô – tradicional escola de dança da cidade - selecionou 29 estudantes de escolas públicas para aprendizagem gratuita de dança. Naquele ano, eles participaram do espetáculo da escola intitulado “Bonecos – Sonhos e Memórias”. A intenção de oportunizar bolsas de estudo de dança deu tão certo que dois anos depois, em 2012, saía do papel o projeto cultural Estímulo, que chega a sua segunda edição.

Para participar da audição, que acontece no próximo dia 13 de março, às 14h na sede da escola de dança (Av. Júlio de Castilhos, 108 – esquina do Colégio Madre Imilda), é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de matrícula em escola pública, roupa adequada, além de estar acompanhado de um responsável. Podem se inscrever crianças e adolescentes que têm entre oito e 14 anos de idade. Importante ressaltar que os selecionados deverão comprovar, ao longo das aulas de dança, o bom desempenho escolar.

“O primeiro fator interessante desse trabalho todo é o comprometimento. Eles têm e precisam ter responsabilidade, essencial no aprendizado da dança. Eles chegam com pouca experiência e surpreendem”, destaca Katherine Brusa, produtora cultural, diretora artística do Ballet Margô e idealizadora do projeto.

A exemplo do primeiro processo seletivo realizado há dois anos e que, coincidentemente, contemplou outros 29 estudantes, este também conta com recursos do Financiarte. Conforme Katherine, o Estímulo também tem o objetivo de instigar o aproveitamento artístico e cultural da cidade, estimulando a formação de público. “Desde o início, a experiência vem sendo ótima, pois novos talentos foram descobertos. As crianças e os adolescentes que continuam conosco estão aqui porque merecem”, diz.

Nesta nova etapa, o projeto vai oferecer 20 bolsas integrais e outras 10 parciais de aprendizagem gratuita nos estilos Balé Clássico, Contemporâneo e Hip Hop a estudantes matriculados em escolas públicas de Caxias do Sul. “A partir deste ano, criamos bolsas parciais porque precisamos verificar qual é, de fato, a condição financeira dos inscritos para contemplar com a bolsa integral aqueles que realmente não tem como arcar com nenhuma despesa”, esclarece a produtora cultural.
Além das aulas no Ballet Margô, o Estímulo também incentiva os bolsistas a participarem de atividades culturais da cidade, através de espetáculos, mostras e feiras de todos os gêneros artísticos.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Ballet Margô | 54 3222.5338

Av. Júlio de Castilhos, 108 (esquina do Colégio Madre Imilda)
balletmargo@gmail.com
www.balletmargo.com.br
Katherine Brusa | Produtora Cultural
54 9102.0236
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação