Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
DFSUL É FIAT NA SERRA GAÚCHA
 
 
Grupo DRSUL adquire as antigas concessionárias
Via Flores de Caxias do Sul e Farroupilha

Há nove anos liderando o mercado de vendas de automóveis Fiat nas regiões de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, o grupo caxiense DRSUL, presidido pelo empresário Adelar Santarem, adquiriu no início do mês de maio as antigas concessionárias Fiat Via Flores (antes Marajó), de Caxias do Sul e Farroupilha, que agora passam a se chamar DFSUL Veículos.

A loja principal, localizada na Perimetral Norte, em Caxias, está instalada numa área de 5 mil metros quadrados. Com mais de 50 colaboradores e conceito moderno e alinhado às necessidades do consumidor, a DFSUL oferece serviços de venda de veículos novos e seminovos com baixa quilometragem, comercialização de peças da marca e oficina com capacidade de atendimento a mais de 1.000 clientes por mês.

“O consumidor de hoje busca num carro um conjunto de coisas. Não basta ser zero quilômetro. Ele quer um veículo com o máximo de equipamentos de conforto e segurança como direção hidráulica, freios ABS e ar condicionado. Evidentemente que este público também busca por boas condições comerciais, preço, prazo e entrega”, aponta o diretor do grupo DRSUL, Rafael Santarem.

Na gestão das concessionárias DFSUL está o diretor executivo Roberto Chiavelli, que acumula 25 anos de experiência no mercado automotivo, sendo 16 anos de trabalho junto à Fiat. Ele avalia que a agilidade na percepção daquilo que o consumidor busca num carro é uma das principais características da marca. “Na questão de criar produtos e condições que se adaptam à realidade do País, a Fiat atua de maneira destacada frente às outras marcas”, diz.

Há 13 anos, a Fiat se mantém no topo da liderança nacional do comércio de veículos. Chiavelli acrescenta que no Brasil adquirir um carro ainda é uma compra emocional. “Tirando as empresas que compram um veículo como ferramenta de trabalho, o brasileiro é apaixonado por carros. Na lista de bens, o carro está no topo, e a Fiat conhece muito bem o que o brasileiro quer”.

Caxias do Sul é o segundo polo do mercado de vendas de veículos no Rio Grande do Sul (atrás apenas da Região Metropolitana de Porto Alegre). Com as lojas em Caxias e Farroupilha, a área de concessão da DFSUL também atende à microrregião que compreende os municípios de São Marcos, Flores da Cunha e Antônio Prado.

Mais sobre a Fiat | A FCA Fiat Chrysler Automobiles manteve a liderança nas vendas de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil em março, com 41.246 unidades vendidas e 18,2% de marketshare. No primeiro trimestre, a FCA vendeu 127.874 unidades, representando 19,7% do mercado. Os números incluem as vendas das marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM e foram divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

A Fiat também manteve a liderança como marca mais vendida do Brasil em março, com 40.589 unidades licenciadas e 17,9% de marketshare. A diferença para a segunda colocada foi de 3.587 veículos.A picape Strada liderou as vendas em fevereiro, com 9.946 unidades emplacadas no mês. Palio (9.232) e Uno (8.672) também estiveram entre os cinco carros mais vendidos no mês.
Na fábrica da Fiat Automóveis em Betim (MG), são produzidos 15 modelos de automóveis e comerciais leves. São mais de 70 versões, incluindo as destinadas à exportação. A cada novo veículo lançado, a Fiat surpreende o mercado com inovações e conteúdos tecnológicos inéditos em seus produtos.

A segunda unidade industrial no Brasil fica em Goiana (Pernambuco) e pretende produzir a partir deste ano 250 mil unidades. A fábrica será o centro de um polo automotivo altamente integrado, que inclui um parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.

Trata-se de uma fábrica de concepção sustentável, de baixo impacto ambiental, que reproduz as melhores práticas consagradas no Sistema de Gestão Ambiental Fiat. A planta tem layout moderno, otimizado, com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros da World Class Manufacturing (WCM). A unidade será um polo irradiador com impacto sobre o mercado de trabalho, a educação e a qualificação em toda a macrorregião.

 
OUTRAS INFORMAÇÕES
Rafael Santarem (diretor do grupo DRSUL)
rafael.santarem@drsulveiculos.com.br
Roberto Chiavelli (diretor da DFSUL)
roberto.chiavelli@drsulveiculos.com.br

DFSUL Veículos
Caxias do Sul | 54 3204.3800
Av. Rubem Bento Alves, 3483 –Bairro Santa Catarina (Perimetral Norte)
Farroupilha | 54 3906.8800
RSC 453, 1567 – Bairro Vicentina (junto ao trevo da Av. Santa Rita)
www.drsulveiculos.com.br

 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação