Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
CRISTIAN RIGON GRAVA DVD
 
 Músico, compositor e produtor caxiense
grava primeiro DVD da carreira


Base do repertório é o CD “Down on The Highway”, de 2013

A música sempre fez parte da vida do caxiense Cristian Rigon, 38. Trabalhando na área há 26 anos como músico, compositor, arranjador, produtor e professor, ele conta que começou a trilhar este caminho ainda quando era criança. “Até hoje minha mãe fica o tempo todo com o rádio ligado, então sempre ouvi música. Mas ninguém é músico na minha família. Tenho um primo mais velho que tinha uma guitarra e eu sempre ia na casa dele. Passava horas olhando para aquela guitarra. Meus pais compraram instrumentos, pagaram as aulas, mas não queriam que eu fosse músico. Comecei ouvindo e tocando rock. Depois, passei para o blues”, relembra Cristian, que está prestes a gravar o primeiro DVD de sua carreira.

Com recursos do Financiarte e produção cultural de Claudio Troian, o show de gravação do DVD acontece no dia 28 de fevereiro, às 20h, no Teatro do SESC, em Caxias do Sul. Os ingressos podem ser retirados na Allegro Escola de Música (Rua Do Guia Lopes, 172 – Centro) a partir de 16 de fevereiro.

Com previsão de lançamento para julho de 2015, o material terá 12 faixas e será uma sequência do CD solo “Down on The Highway” (2013), trabalho de estúdio mais recente de Cristian, que conta com participações de peso como as de Décio Caetano, Alexandre França, Toyo Bagoso e Camila Dengo.

Para o DVD, a banda que irá acompanhar o músico é formada por Marcos Petta (baixo), Léozão Reis (bateria), Rafael Taufer (guitarra) e Alexandre Alles (piano). “As pessoas consomem música vendo a música. E também é a sequência natural do processo. Você grava um CD e o DVD do CD. O mercado atual funciona melhor assim”, acredita Cristian.

O DVD também terá a presença da banda The Blues Beers (da qual o músico faz parte há oito anos), que irá executar duas das canções do repertório. Segundo Cristian, “Down on The Highway” tem recebido ótimas críticas e resenhas, e foi destaque nas edições virtual e impressa da revista Blues n’Jazz e da revista Guitar Player. Além da Blues Beers, o músico Gonzalo Araya fará uma participação durante o show, assim como o filho de Cristian, Caio Dengo Rigon, 12, que irá tocar bateria em uma das músicas.

Ao longo da carreira, Cristian Rigon já gravou quatro CDs oficiais, sendo dois com a Blues Beers: “Gambling and Living” (2009) e “Ao Som de Blues” (2012). Com participações em cinco edições do MDBF, ele diz que sempre gostou de improvisar. “Cada vez que toco blues, ele soa diferente. Isso me fascina demais. Blues para mim é liberdade, sentimento, expressão e sutileza”.
Atualmente, o músico está fazendo shows divulgando o disco em formato de Power Trio, pois desde março do ano passado assumiu os vocais do projeto. “Música é tudo. Faço isso 24 horas por dia, sete dias por semana. É o meu trabalho, minha diversão, meu passado, presente e futuro”, acrescenta.

SHOW DE GRAVAÇÃO DVD CRISTIAN RIGON
Quando: 28 de fevereiro de 2015, às 20h, no Teatro do SESC – Caxias do Sul.
Ingressos: retirada na Allegro Escola de Música (Rua Do Guia Lopes, 172 – Centro – atrás da Estação Rodoviária).

FINANCIAMENTO: Financiarte.
PRODUÇÃO CULTURAL: Cláudio Troian.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Cristian Rigon

54 9142.8978 – 3225.7163
cristianrigon@gmail.com
allegroescola@gmail.com







 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação