Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  Abril 2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
PURA OUSADIA LANÇA PRIMEIRO CD EM ABRIL
 
Em 2009 um grupo de amigos do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, juntou-se para tocar um pagode nas festas da turma. Na época, a iniciativa partiu de Mateus Hoffmann, que tocava cavaquinho. Com o sucesso que começou a fazer entre os mais chegados e chamando a atenção de produtores do ramo, a galera não demorou a se empolgar e levar a brincadeira a sério com a lista de shows que foi surgindo nas principais casas de pagode da cidade. “Começamos por diversão mesmo, na escola. Resolvemos ver qual era o ritmo que todos gostavam. E era samba. Na época a gente até brincou: tocar ninguém sabe, mas vamos tentar”, lembra, em meio à risadas, Mateus Hoffmann, o Mateuzinho, que hoje toca violão no Pura Ousadia.

Oficialmente, o grupo foi formado dois anos depois, em 2011, com a entrada do cavaquinhista Samuel Bállico e do vocalista César Linck, que já tinham experiência em outros grupos. No caso do vocalista e compositor César Linck, a relação com o pagode começou com uma simples fita cassete, comprada pela mãe numa loja de R$1,99. Entre as várias fitas, a do grupo SPC, com o vocalista Alexandre Pires à frente, ídolos de César. “Tudo começa pelo nosso gosto musical. Tocamos aquilo que curtimos, com refrãos simples, por meio de letras próprias inspiradas em histórias de amigos e que se tornaram canções de amor”, conta César.

A trajetória do Pura Ousadia ganha reforço com o lançamento do primeiro CD via Financiarte. Com a maioria das 11 faixas do CD românticas, o pagode até pode ser dolente, mas no caso do Pura Ousadia também existe alegria. O show de lançamento de ‘Sintonia Perfeita’ será no dia 12 de abril, às 23h, no Taha’a, em Caxias.

No álbum, gravado no Estúdio Jardim Elétrico, em Farroupilha, os rapazes do Pura Ousadia - formado por César Linck (cantor e compositor), Júlio César Palhano (tantan e backing vocal), Anderson Hoffmann (pandeiro e backing vocal), Samuel Bállico (cavaquinho e backing vocal) e Mateus Hoffmann (violão) – tentaram trazer um pouco dos ritmos relacionados ao pagode que eles gostam de ouvir e tocar.

Para embalar ainda mais as canções, o grupo traz uma banda de apoio formada por Cleison Rodrigues (surdo), Lucas Faria (bateria), Jean Pascoal (reco-reco e cuíca), e Paulinho Campos (baixo e backing vocal). “Tentamos encontrar a melhor forma de agradar a todos, tocando desde samba, partido alto, swing (samba rock), pagode alto astral e romântico”, diz o vocalista César Linck.

Agora, o maior sonho dos guris do Pura Ousadia é ouvir o som que eles tocam, só que na mídia nacional. É ter a oportunidade de trabalhar como músico, de viver apenas da música. “Queremos representar nossa cidade País afora, porque é muito bom fazer o que gostamos e, a cada dia, queremos melhorar, nos aperfeiçoar, pra levar o nosso balanço e a nossa alegria ao público”, afirma César.
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação