Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Dimitre Lucho e Edu Rabin no Cineserra
 
Leves e relativamente baratas, as câmeras DSLR são responsáveis pela maior parte da produção audiovisual independente desde 2010. E é por isso que elas estarão no foco do workshop que será realizado durante o Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que acontece de 18 a 21 de outubro de 2013 em Caxias do Sul. 

“Cinema Indie: da captura ao upload” será ministrado pelos cineastas Dimitre Lucho e Eduardo Rabin, e vai discutir o processo de produção independente atual: viabilização, captação, edição, pós-produção, publicação e divulgação. O tema será abordado em duas partes, nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 18h (com intervalo de 60 minutos), na Sala F102 (Prédio F) da FSG (Rua Marechal Floriano, 1094).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser enviadas de 5 a 15/10 ao e-mail cineserra01@gmail.com, “assunto” Workshop, incluindo as seguintes informações: nome completo; RG; telefone; endereço; e-mail; profissão e local de trabalho; se for estudante, especificar o curso, e porque se interessa pelo workshop.

SOBRE OS CINEASTAS

Dimitre Lucho - Nascido em Alegrete (RS) em 1979, Dimitre Lucho trabalha com audiovisual desde os 15 anos de idade. Ao longo de sua carreira, trabalhou em oito longas-metragens, dentre eles ‘A Festa de Margarette’, de Renato Falcão, vencedor do prêmio FIPRESCI (The International Federation on Film Critics). Estudou cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde escreveu, dirigiu e montou o curta-metragem ‘Pela Rua’, vencedor do prêmio JOSÉ LEWGOY de melhor roteiro. Reside em São Paulo desde 2009, onde trabalhou como coordenador de finalização dos longas-metragens ‘Enquanto a Noite não Chega’, de Beto Souza, e ‘Chico Xavier’, de Daniel Filho. Trabalhou como roteirista nos documentários de longa-metragem ‘Pra lá do Mundo’, de Roberto Studart e ‘Surfar é Coisa de Rico’, de Guga Sander. Em maio de 2013 dirigiu seu primeiro longa-metragem, um filme de dança em 3D chamado ‘Janaxpacha’, filmado no Salar do Uyuni, Bolívia, atualmente em fase de montagem.

Eduardo Rabin - Graduado em Comunicação Audiovisual pela Unisinos/RS em 2006, Edu Rabin começou sua trajetória cinematográfica trabalhando como assistente de câmera já antes de ingressar na faculdade. Durante os três anos de curso, realizou diversos projetos como Diretor de Fotografia, ofício que o levou à Espanha em busca de especialização. Trabalhou como Técnico em Imagem Digital (DIT) por dois anos (2007-2009) nas empresas Ibercin SL, Redlab Spain, Redcam e outras especializadas do setor. No final de 2009, começou a se dedicar exclusivamente à direção de fotografia nas produtoras Struendo Filmakers e Mantesana. De volta ao Brasil desde 2010, participou de projetos para os canais Multishow (“Em Busca da Balada Perfeita” e “Papo de Mallandro”), History Channel (“Caos”), Discovery Home&Health e FX (“A Vida de Rafinha Bastos”), além de diversos documentários, peças publicitárias, e conteúdos exclusivos para internet. Atualmente está em fase de pré-produção do longa-metragem ‘A Estrada’, produzido pela Urca Filmes, do Rio de Janeiro. Seu primeiro trabalho como diretor, ‘Perro en el columpio’, de 2008, ganhou três prêmios no 15/15 International Film Festival, da Austrália.

Outras informações
Claudio Troian (diretor operacional): 54 3536.2647 | 8117.3074
Le Daros (diretor artístico): 54 9973.7391
www.cineserra.blogspot.com
www.facebook.com/festivalcineserra

 
 
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação