Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Exposição 'Ritmos em Cor'
 
Conhecido pelo seu trabalho como restaurador de bens culturais e patrimônios artísticos, Flávio Drum percebe a vida como uma constante variação de pensamentos, emoções e sensações. Assim surge o conceito de suas obras na mostra ‘Ritmos em Cor’, que será aberta dia 11 de julho na Galeria de Arte do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Natural de Tupanci do Sul e acadêmico do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UCS, Drum mostrará 11 telas pintadas em estilo abstrato, na exposição contemplada pelo Financiarte. As composições têm como base planos geométricos e cores vibrantes. “A cada instante somos traídos ou surpreendidos por uma nova forma de ver ou sentir. Vida é ritmo e cada indivíduo vive em intensidades diferentes. Todos nós, em conjunto, criamos uma diversidade harmônica que compõe os fragmentos desse ritmo”, afirma.

Segundo o artista, as obras são resultado de uma trajetória de pesquisa e investigação. “A pesquisa se dá dentro de uma percepção estética. Neste caminho acontecem experimentos e a concepção poética surge a partir de um conceito explorado pelo artista ao compor num universo estético de relações, separando cada fragmento como se fosse uma sucessão de atividades e experiências individuais. Por fim, vem o ritmo”.

Antes do projeto cultural ‘Ritmos em Cor’ ser aprovado, Drum já tinha uma trajetória ligada à arte, desde quando um desenho da Estação Férrea de Caxias, de sua autoria, foi selecionado entre mais de 70 inscritos para o Salão do Jovem Artista, em 2008. Depois, ele voltou a participar do Salão na edição de 2010. Além disso, já expôs trabalhos em mostras individuais e coletivas na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, no Campus 8 da UCS, na Receita Federal, no próprio Centro de Cultura Ordovás, nos Pavilhões da Festa da Uva e no Jardim do SESC.

EXPOSIÇÃO ‘RITMOS EM COR’
Centro Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho | de 11/07 a 10/08
Campus 8 | de 3 a 24/09
Cidade Universitária – Quiosque da UCS na Galeria Universitária | a definir

Apoio:

Padaria 14 Bis
Livraria Rossi
Liv Design

Promoção:

Unidade de Artes Visuais
Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Financiamento:

Financiarte
Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
Secretaria da Cultura



 
         
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação