Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Liderança na Prática. Prática na Liderança.
 
 
Oficina desenvolve conhecimentos e habilidades de líderes
que parecem ser óbvios, mas não são

Saber ler e escrever. Saber ouvir e falar. Participar de reuniões de negócios. Delegar, monitorar, motivar, supervisionar. Fazer networking em eventos corporativos. Ministrar palestras e apresentações empresariais. Dar entrevistas. Tudo isso pode parecer óbvio para quem lidera uma equipe. Mas se assim o fosse, uma oficina do Liderata – programa aberto de formação de lideranças, não seria criada justamente para praticar a liderança.

Aprender a lidar consigo mesmo, com os outros e com a empresa são os três pilares de sustentação do programa criado em 2012 pela empresa Grandi&Garay Executivos e Consultores. “Como era ano de Olimpíadas, refletimos sobre o seguinte princípio: um atleta treina mais de 300 dias por ano para colocar à prova todo seu esforço, dedicação, disciplina e empenho numa competição onde só os melhores do mundo estão, durante 15 dias. Já a performance do líder de uma empresa é testada todos os dias do ano. E quantos dias por ano ele têm para treinar?”, analisa o consultor, especialista em formação de lideranças e sócio-diretor da Grandi&Garay, Tiago Grandi.

Depois de mais de 10 anos de experiência em consultoria e formação de líderes e gestores, a equipe da empresa decidiu proporcionar aos líderes do mercado de trabalho uma intensa experiência de três dias. Conforme Grandi, a proposta do Liderata é a de que os líderes tenham espaço e tempo para treinar, para praticar liderança entre si, trocando experiências e transformando isso em consciência de si mesmo, dos seus liderados e da empresa.

Como se trata de uma imersão, além do material didático de treinamento, o programa oferece hospedagem e todas as refeições. A cada programa, 20 novas vagas são oferecidas. Mas ao longo de toda trajetória da Grandi&Garay, mais de 400 líderes de organizações de diversos setores e portes já passaram pela consultoria da empresa. Tiago Grandi reforça que todos os líderes deveriam passar por três testes: fidelidade, competência e compostura. 

 
A OFICINA LIDERATA

Para quem não pode participar destes três dias de imersão do programa (até agora já foram realizadas duas edições, sendo que a terceira será em outubro), a Grandi&Garay resolveu organizar uma oficina de comunicação, expressão e oratória empresarial, que acontece no dia 19 de julho, das 14h às 20h.

Além de uma palestra inicial de apresentação dos conceitos do programa, a oficina terá simulação de práticas individuais e em grupo. No encontro, serão intensificadas as competências dos participantes, como conhecimentos e habilidades que geram resultados. 

Podem participar profissionais que já são líderes, bem como aqueles que estão se preparando para assumir um cargo de liderança. Segundo o consultor, a oficina também é aberta a profissionais autônomos (arquitetos, engenheiros, advogados, etc.) que não necessariamente gerenciem equipes de trabalho, mas podem exercer influência sobre os colegas. “A maioria das lideranças não teve uma formação completa, conceitual e prática. Eles acabam aprendendo ‘na marra’ a gerenciar, e aí começam a surgir conflitos”, acrescenta Tiago.

Benefícios e resultados esperados da imersão no Liderata

• Reconhecer as próprias características como líder e desenvolver sua autenticidade e estilo de liderança;
• Identificar os elementos que implicam em boas relações humanas e na saudável interação com os seus liderados;
• Compreender a influência do líder sobre a cultura da empresa e a dinâmica de desenvolvimento do ambiente de trabalho;
• Mapear o ciclo de vida dos grupos e desenvolver equipes de trabalho;
• Conduzir reuniões com mais eficácia;
• Comunicar-se com melhor capacidade de expressão e clareza;
• Delegar tarefas com mais precisão e qualidade;
• Orientar seus colaboradores e dar feedback completo;
• Examinar e solucionar problemas com lógica e criatividade simultaneamente;
• Combinar planejamento e execução na sua prática gerencial;
• Desenvolver seu próprio plano de carreira como gestor.

Sobre Tiago Grandi | É natural de Porto Alegre. Começou a carreira de consultor em 1998. Filiado à ILA – International Leadership Association -, com estudos em engenharia, administração e filosofia, e especialista em gerenciamento de projetos pelo PMI – Project Management Institute -, Tiago Grandi é sócio-fundador da Grandi&Garay Executivos e Consultores, e criador e coordenador do Liderata – Programa Aberto de Formação de Lideranças.

OFICINA LIDERATA
Comunicação, Expressão e Oratória Empresarial
19/07/13 | das 14h às 20h
Inscrições e informações | 54 3538.6858


Outras informações
Grandi&Garay Executivos e Consultores

Tiago Grandi | especialista em formação de lideranças
contato@grandi-garay.com
www.tiagograndi.com.br
54 3538.6858
Mais sobre o Liderata acesse: www.liderata.com.br
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação