Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Cuidar da pele é questão de saúde
 
 
Clima frio também pode acelerar o processo de envelhecimento da pele

O senso comum sempre aponta para o sol quando o assunto é o envelhecimento da pele. Mas ele não é o único vilão, e nem o uso isolado e contínuo de protetor solar é suficiente para travar este processo. Nas estações mais frias do ano, quem mora na Serra gaúcha, necessariamente tem de usar água quente no banho. É quando sai a intensidade do sol, mas entra o clima gelado, que também agride a pele. Ou seja, toda hora é hora de tratar bem a pele.

A questão é que o envelhecimento e o ressecamento da pele não vêm apenas com a exposição ao sol, na praia ou na piscina, durante o verão. “A própria estrutura da pele de cada pessoa e os seus fatores genéticos, independem da frequência de exposição ao sol. Lógico que devemos usar protetor solar todos os dias, mas ele não faz milagre. Aliás, não existe milagre nesse sentido. O que existe é prevenção e disciplina quanto ao uso diário de uma junção de vários produtos, além de tratamentos de rejuvenescimento”, enfatiza a fisioterapeuta dermatofuncional Leandra Paes.

Segundo ela, as pessoas precisam assimilar que cuidar da pele, por meio de tratamentos adequados e constantes o ano inteiro, é uma questão de saúde, e não meramente de estética. E que a sensação de eterna juventude às vezes pode retardar os cuidados que as pessoas, principalmente as mulheres, devem ter com a pele todos os dias. “A flacidez, a diminuição do contorno facial, as manchas, as linhas de expressão e as rugas são sinais comuns de envelhecimento da pele, que começam a aparecer a partir dos 30 anos de idade”, afirma.

Há dois meses, a empresária Marisa Pires começou a fazer tratamentos para flacidez. “Sou ex-fumante, então minha pele, além de flácida, estava um pouco desidratada, com aquele aspecto ‘craquelê’, semelhante a rugas. Comecei um tratamento para suavizar isso e, conjuntamente, para firmar mais a pele, porque sempre tive medo de recorrer à cirurgia plástica. Só que as linhas de expressão não me incomodavam tanto quanto a flacidez e a perda do contorno facial do rosto. Estou bem contente com os resultados e me sentindo mais bonita”, diz.

Os aliados do rejuvenescimento

No rosto, a perda do contorno facial que a empresária se refere é um dos primeiros sintomas de envelhecimento, combatido com eficácia por meio da Radiofrequência, tratamento que estimula a produção de neocolágeno. A face que está, por exemplo, muito enrugada, suaviza consideravelmente. Uma pele mais firme aparece gradualmente, num período de dois a seis meses, pois há deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme.

Outro grande aliado do rejuvenescimento da pele, ainda pouco explorado, mas muito utilizado e recomendado pela fisioterapeuta dermatofuncional Leandra Paes é o antioxidante, que atua na camada mais profunda da pele. Ele atua como uma segunda linha de defesa e funciona como um complemento ao protetor solar. Isso porque o protetor não bloqueia todos os danos causados pelo sol, considerado um dos inimigos da pele quando o assunto é envelhecimento.

O antioxidante estimula a produção de colágeno, corrige a pigmentação, proporciona mais firmeza e, claro, rejuvenesce a pele. De fácil absorção, pode ser usado em qualquer tipo de pele. “Quando usamos um produto que repara os danos da nossa pele, ela consegue desempenhar o seu papel de regeneração. Isso já é uma prevenção ao envelhecimento”, complementa Leandra.

Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F

Fisioterapeuta Dermatofuncional
Atendimento junto ao Estúdio Jefferson Hoffmann – www.estudiojh.com/blog
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com


 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação