Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Se minha empresa falasse...
 
 
Livro de crônicas do formador de líderes Tiago Grandi estimula
reflexão inteligente e criativa sobre as empresas


Imagine-se chegando a sua empresa. E, ao entrar na sala de reuniões, quem o está aguardando? A própria. Sua empresa está lá. Sentada, olhando de soslaio e com um sorriso à la Monalisa. Ela lhe diz algumas coisas; o que seriam? De que se trataria essa conversa? Qual seria a pauta da reunião?

Em “Se minha empresa falasse...” (Editora Bookmakers) o especialista em formação de lideranças e sócio-fundador da Grandi&Garay Executivos e Consultores, Tiago Grandi resolve pôr algumas de suas vivências como consultor no formato de crônicas que sugerem, entre outras histórias, a possibilidade de os executivos e empresários conversarem diretamente com as organizações que comandam.

De acordo com o autor, o livro é um estímulo à reflexão inteligente e criativa sobre um dos temas mais complexos do cenário corporativo: a empresa como um ser vivo, seus ciclos de vida e a interação com os agentes de seu meio. “Como consultor, meu trabalho é fortalecer o empresário como líder e como gestor, ajudando-o a lidar melhor consigo próprio, para depois lidar melhor com as pessoas e, em seguida, lidar melhor com a empresa”, afirma Grandi.

As crônicas do livro resultaram de sua metodologia de consultoria: trabalhar a visão de que a empresa é um ser vivo, independente dos empresários que a comandam, e a qual eles devem saber ouvir, ou seja, entender do que a organização realmente precisa a despeito de seus interesses pessoais.

No livro, Tiago busca uma forma de “despersonalizar” a gestão do empresário, tentando fazer um trabalho “mais justo” com esse ser animado (a empresa), ajudando os gestores a verem suas empresas como elas realmente são, não como eles as fantasiam. “A consultoria viabiliza uma gama interminável de experiências em diferentes contextos: de indústrias a serviços; de empresas grandes a pequenas; de multinacionais a empresas familiares; de culturas corporativas agressivas a ambientes burocratizados e lentos. Tudo vira história! Aliás, só conta histórias quem as viveu”.

Sobre Tiago Grandi | É natural de Porto Alegre. Começou a carreira de consultor em 1998. Filiado à ILA – International Leadership Association -, com estudos em engenharia, administração e filosofia, e especialista em gerenciamento de projetos pelo PMI – Project Management Institute -, Tiago Grandi é sócio-fundador da Grandi&Garay Executivos e Consultores, e criador e coordenador do Liderata – Programa Aberto de Formação de Lideranças.

“Aprender com o que fazemos no dia a dia de trabalho é um imperativo para se continuar acordando de manhã, seguindo motivado o mesmo trajeto, com esperança de novos desafios, de novos negócios, de bons momentos como um líder. No caso de um(a) empresário(a), membro da diretoria, ou mesmo em uma posição de média gerência, há que se buscar todos os dias uma nova energia para manter a turma acesa, entusiasmada. Isso parte de uma automotivação básica, já que não podemos impor um ritmo de trabalho sem tê-lo assumido antes em nós mesmos. Há alguns anos, descobri que há diversas causas pelas quais podemos gerar mais movimento. Dentro de nós – e cada um deve saber de suas idiossincrasias -, existem buscas, curiosidades, interesses próprios. A rotina de trabalho deve ser aproveitada como um campo fértil de resposta a estas perguntas; temos de ver a vida profissional como um meio de crescimento interior também. Desde modo, surgirá, todos os dias pela manhã, um novo e desafiante cenário para encarar”. 
 
Trecho do livro “Se minha empresa falasse...
 

Outras informações

Grandi&Garay Executivos e Consultores
Tiago Grandi | especialista em formação de lideranças
contato@grandi-garay.com
www.tiagograndi.com.br
54 3538.6858






 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação