Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Carnaval abre alas para as festas de formatura
 
 No comércio de fantasias e adereços, Carnaval perde espaço em Caxias do Sul
para as festas e bailes de formatura

Houve um tempo em que o Carnaval era a data mais lucrativa para o comércio de fantasias e adereços nesta época do ano. “O problema hoje em Caxias do Sul é que não há mais bailes nos clubes da cidade, a não ser o Águas de Março, do Recreio da Juventude, que atrai os adultos para a festa”, afirma a sócia-proprietária da Arlequim – Costume dell’Arte, Mirvana Bordin. Não fossem as festas de carnaval que as escolas infantis promovem (e neste ano ainda mais reduzidas em virtude da tragédia de Santa Maria), o Carnaval em Caxias passaria em branco na Arlequim, longe do colorido que tanto o caracteriza.

A comerciante, de 50 anos, fala com o conhecimento de quem entende do assunto. A loja que Mirvana administra abriu as portas em 1995, quando ela, a irmã Tatiana Bordin, 46 anos e a mãe Ignês Brusa Bordin, 71 anos perceberam a necessidade e a falta de uma loja na cidade que confeccionasse, alugasse e vendesse fantasias, artigos e acessórios para eventos, festas e dança.

Mas se o Carnaval já não tem todo esse brilho, os bailes de formatura levam vários consumidores à loja, que vão em busca de todo tipo de adereços para fazer a festa dos convidados. São óculos, gravatas, pulseiras, tiaras, chapéus, colares e até mesmo fantasias. Tudo muito colorido. Com muito brilho. Ou seja, é praticamente um carnaval dentro de uma celebração que encerra um ciclo acadêmico. Mirvana não sabe dizer ao certo quantos itens a loja comercializa a mais nestes dois primeiros meses do ano, mas há um crescimento de cerca de 20% em relação aos demais.

Há 18 anos no mercado, a Arlequim é a primeira loja do gênero de Caxias do Sul. Mantém confecção própria de fantasias e figurinos de dança para crianças, adolescentes e adultos (feminino e masculino), de acordo com as novidades pesquisadas nos maiores centros comerciais do país.
 
Outras informações
Arlequim Costume dell’Arte | Fantasias e Artigos para Dança e Festas
Rua Andrade Neves, 799 | Centro | Caxias do Sul (RS)
54 3228.7336
Segunda a sexta (8h45 às 11h45 – 13h30 às 18h30) Sábados (9h às 12h)
www.arlequimfantasias.com.br
www.facebook.com/pages/ArlequimFantasias
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação