Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Sommelier de Cervejas
 
A profissão é ainda pouco disseminada no Brasil, mas faz parte de um dos negócios mais fortes do mundo: a cerveja. Trata-se do sommelier, um especialista em cervejas que presta consultoria a bares, restaurantes, hotéis e eventos, já que se torna um conhecedor da história, das escolas, das matérias-primas, dos processos de produção e estilos da bebida. O sommelier contribui na promoção da cultura cervejeira, estimulando o consumo de forma consciente. “A filosofia é beba menos, beba melhor”, afirma o sommelier de cervejas, Rodrigo Kahler, 35 anos, natural de Caxias do Sul e, agora, o primeiro sommelier da cidade, que também presta serviços a toda região da Serra Gaúcha.

Os mais diferentes estilos de cerveja e suas possibilidades de harmonização para garantir experiências gastronômicas prazerosas fizeram parte da formação de Kahler. Além de contribuir para a cultura de saborear esta bebida milenar por meio da criação de cartas especiais de cervejas, o sommelier é um consultor que supervisiona todos os serviços relacionados às distribuidoras, produtoras e importadoras da bebida.

A formação de sommelier | Rodrigo Kahler é formado pela primeira turma de sommeliers de cervejas do Brasil, certificado pelo mais completo curso do País, realizado pelo Senac/SP em parceria com a Doemens Academy - escola reconhecida internacionalmente por ser a pioneira na formação de mestres cervejeiros na Alemanha, desde 1895. Com sede em Munique, a Doemens é uma instituição dedicada à educação e consultoria voltadas fortemente ao negócio de cervejas.
Além de se tornar um profundo conhecedor do universo da cerveja, a formação de sommelier inclui aspectos relacionados à aplicação do uso da cerveja na gastronomia e coquetelaria por meio de degustação e harmonização; prestação de consultoria de análise sensorial na gestão e no serviço do produto; elaboração de cartas de cervejas; preocupação e responsabilidade em prezar pela higiene e segurança alimentar, e orientação quanto ao consumo consciente da bebida.

Também pelo Senac/SP, Rodrigo Kahler se qualificou em cursos na área de Administração e Planejamento em Bares e Restaurantes, e Gestão em Empreendimentos Gastronômicos.

Outras informações
Rodrigo Kahler | Sommelier de Cervejas
54 8134.7786
http://kahlerbier.blogspot.com/


 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação