Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Cinema e Música no Práticas do Saber
 
A programação do projeto Práticas do Saber, da Associação Moinho da Estação (AME) segue em dezembro com atividades relacionadas às áreas do Cinema e da Música, com um bate-papo sobre Miles Davis, encerrando o Ciclo de Debates sobre a vida e a obra de grandes artistas, iniciado em outubro.

A última palestra do Práticas do Saber, sobre Cinema, será no sábado, dia 1/12, a partir das 14h numa das salas já estruturadas do Teatro Moinho da Estação. Um grupo de cineastas de Porto Alegre vai falar sobre modos de produção e a viabilidade do cinema. A atividade inclui exibição de cinco curtas produzidos por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, da PUC (ver programação abaixo).

E encerrando a programação do Práticas do Saber, depois de Virginia Woolf, Zé Celso e Frida Kahlo, a vida e a obra do trompetista e compositor de jazz norte-americano Miles Davis serão comentadas no bate-papo que acontece no dia 4/12, às 19h30, no Teatro Moinho da Estação. Como convidados o o trompetista Roberto Scopel, o jornalista, mestre em Comunicação e especialista em Projetos Culturais e Sociais Felipe Gue Martini e o escritor Marco de Menezes. Depois do encontro, os músicos Roberto Scopel e Marcelo Fabro fazem show em homenagem à Miles Davis no Mississippi Delta Blues Bar.

O Práticas do Saber é um projeto da Associação Moinho da Estação (AME), aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO

Palestra sobre “Cinema” e exibição de curtas gaúchos.
Dia: 1 de dezembro
Horário: 14h
Local: Teatro Moinho da Estação
Entrada franca.
Filmes: “Paraphilia”, de Lino Negrini; “Davi e os Aviões”, de Pedro Achilles; “Alice na Cama”, de Fernando Bassani; “Névoa”, de José Augusto Mauro e “Capital”, de Tiago Cecon.

Bate-papo sobre Miles Davis
Dia: 4 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Moinho da Estação

PROJETO PRÁTICAS DO SABER
Realização | Associação Moinho da Estação (AME)
Coordenação de produção
Sinara Suzin | 54 8404.1713
Carolina Campos | 54 8104.8221
 
         
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação