Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Práticas do Saber
 
A partir deste mês, o Teatro Moinho da Estação, por meio da Associação Moinho da Estação (AME) começa a executar o projeto Práticas do Saber, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).

Até dezembro, quatro bate-papos que fazem parte do Ciclo de Debates sobre a vida e obra de grandes artistas, além de outras três palestras sobre Fotografia, Turismo & Arte e Cinema serão realizadas no Teatro Moinho da Estação, sempre com entrada franca.

As atividades têm início com o Ciclo de Debates, que reunirá profissionais de diversas áreas do conhecimento como jornalistas, historiadores, artistas e psicólogos que falarão sobre a vida e a obra de quatro grandes personalidades que fizeram a diferença na história do teatro, da literatura, pintura e música.
 
O ciclo iniciou no dia 16 de outubro com um bate-papo sobre a escritora britânica Virginia Woolf. Os convidados foram o jornalista e mestre em Letras e Cultura Regional Nivaldo Pereira, a psicóloga Paula Ramos Fadanelli e a professora de dança, coreógrafa e mestre em Comunicação e Semiótica Gislaine Sachet.

No dia 24 de outubro, o destaque ficou por conta  da trajetória do diretor, ator e dramaturgo brasileiro José Celso Martinez (Zé Celso) debatida pelo professor de História e doutor em Sociologia Jorge Verlindo, pela atriz e professora de teatro Tefa Polidoro e pelo ator, diretor e produtor cultural Plínio Marcos Rodrigues.
 
Já no dia 31 de outubro, o Ciclo de Debates será sobre a pintora mexicana Frida Kahlo com as presenças da professora do Centro de Artes e Arquitetura da UCS e doutora em Comunicação e Semiótica Ana Mery Sehbe de Carli, do pintor Lindonês Silveira e da psicanalista Dionéia Zampieri.

O ciclo encerra no dia 03 de dezembro com um bate-papo sobre o trompetista e compositor de jazz norte-americano Miles Davis, e terá como convidados o trompetista Roberto Scopel, o jornalista, mestre em Comunicação e especialista em Projetos Culturais e Sociais Felipe Gue Martini e o escritor Marco de Menezes.

 
PROJETO PRÁTICAS DO SABER
Programação – Outubro e Dezembro de 2012
Local: Teatro Moinho da Estação.
Horário: 19h30.
Entrada franca.

CICLO DE DEBATES

16 de outubro
Bate-papo sobre Virginia Woolf.
Convidados: Nivaldo Pereira, Paula Ramos e Gislaine Sachet.

24 de outubro
Bate-papo sobre José Celso Martinez.
Convidados: Jorge Verlindo, Tefa Polidoro e Plínio Marcos Rodrigues.

31 de outubro
Bate-papo sobre Frida Kahlo.
Convidados: Ana Mery Sehbe De Carli, Lindonês Silveira e Dionéia Zampieri.

04 de dezembro
Bate-papo sobre Miles Davis.
Convidados: Roberto Scopel, Felipe Gue Martini e Marco de Menezes.

Projeto Práticas do Saber
Realização | Associação Moinho da Estação (AME)
Coordenação de produção
Sinara Suzin | 54 8404.1713
Carolina Campos | 54 8104.8221

 
         
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação