Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  Abril 2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Teatro Moinho da Estação
 
Aprovado em 2008 pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura, o projeto Moinho da Estação Cultural foi elaborado para ser um espaço interdisciplinar, incluindo um teatro com infraestrutura adequada às necessidades dos artistas, salas de oficina, galeria de fotografia, um bar (atualmente o Boteco 13), e um Núcleo Audiovisual, já em funcionamento como Ponto de Cultura de Caxias do Sul.

As obras de estruturação do projeto estão orçadas em R$1,5 milhão. Iniciadas em outubro de 2009, elas têm previsão de término para 2013. A verba está sendo captada através da política de incentivos fiscais que possibilita que empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) apliquem o Imposto de Renda (IR) devido em ações culturais.

Cerca de R$1milhão já foram captados. Por se tratar de um teatro localizado numa área tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, os apoiadores conseguem deduzir até 100% do IR pago ao Governo Federal. Outro projeto de captação de recursos para estruturar toda a parte interna do teatro (equipamentos de som, luz, mobiliário, pisos e demais acabamentos) será enviado ao Ministério da Cultura.

A AME | A Associação Moinho da Estação (AME) é uma sociedade civil sem fins lucrativos com sede no Moinho da Estação. Foi criada em setembro de 2007, com a finalidade de estruturar, conservar e configurar um novo espaço artístico e cultural na cidade, estabelecendo mecanismos de preservação do prédio histórico e arquitetônico tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. A AME tem ações continuadas que incluem a criação de espaços para a produção artística, o desenvolvimento cultural local e regional, fomentando plateia para espetáculos de dança e teatro, exposições, eventos literários e musicais, palestras, workshops e seminários.
Projeto Moinho da Estação Cultural
Realização |
Associação Moinho da Estação (AME)
Projeto arquitetônico | Jéssica De Carli e Eloísa Tondo
Assessoria Cenotécnica | Solé Associados – Projetos Especiais de Engenharia e Arquitetura
Coordenação do projeto | Sinara Suzin – 54 8404.1713
Projeto de Lei | Balcão de Arte
Captadores de recursos | Luciano Bulla, Ana Caravantes e Elisete Tondo
Patrocínio | Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) - Ministério da Cultura

http://teatromoinhodaestacao.blogspot.com




 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação