Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Matheus Brusa na França
 
A confirmação para participar de um projeto que seleciona coreógrafos brasileiros para atuar na Alemanha ainda não veio, mas o coreógrafo caxiense Matheus Brusa já está pronto para participar, de 24 de setembro a 30 de setembro, da Bienal de Dança de Lyon, na França. A presença de Matheus neste que é um dos maiores eventos de dança do mundo foi garantida pelo prêmio de Coreógrafo Revelação do Festival de Dança de Joinville deste ano, maior festival de dança do mundo.

E Matheus não pára por aí quando o assunto é a realização de projetos. Ele aguarda pelo resultado de dois projetos inscritos no programa de apoio à produção artística e intelectual Rumos Itaú Cultural, de São Paulo, em duas carteiras: desenvolvimento de pesquisa e dança para crianças.

Além disso, assim que retornar da Europa, o coreógrafo irá permanecer durante um mês - dividido em dois períodos entre os meses de outubro, novembro e dezembro - em Fortaleza, dando aulas e elaborando coreografias para a Escola Pública de Danças da Vila das Artes, a convite do coreógrafo e professor Ernesto Gadelha, um dos jurados do Festival de Joinville.

Ainda no Brasil, Matheus está em tratativas para coreografar para a Cia. Masculina de Dança, dirigida pelo mestre Jair Moraes, em Curitiba, e para o elenco infantil 1º Ato Centro de Dança, de Belo Horizonte.

Atualmente, o coreógrafo caxiense desenvolve 20 coreografias em Caxias do Sul, para o Ballet Margô, a Cia. Matheus Brusa e o Grupo Articulações, da UCS. A próxima participação da Cia. Matheus Brusa será na noite de abertura do 3º Caxias em Movimento, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, no dia 16 de outubro com a apresentação do espetáculo Arquivo – Instância 5.

 
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação