Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
Fisioterapia Dermato-Funcional
 
Quando falamos em tratamentos estéticos, o primeiro desejo que vem à cabeça é a garantia de devolver ou restabelecer a beleza que se vai com o tempo. Mas além disso, muitas pessoas mantêm a pele saudável por meio de métodos de prevenção. E é aí que entram os tratamentos dermato-funcionais, aplicados pela fisioterapeuta Leandra Paes, do Estúdio Jefferson Hoffmann. Para Leandra, “o aumento da autoestima é a melhor conquista do tratamento estético”.

Para manter a boa autoestima, o rosto merece cuidados especiais. Por causa da diminuição da intensidade do sol, essa é a melhor época para iniciar tratamentos faciais de renovação da pele. Entre os principais procedimentos estéticos, os mais eficazes são: peeling químico e mecânico; radiofrequência; laser; além dos cremes hidratantes e das máscaras. “O sol do outono e do inverno não causa tantos problemas com relação às células cancerígenas, mas o envelhecimento é o mesmo”, destaca a fisioterapeuta, que recomenda o uso do filtro solar o ano inteiro.

Leandra é graduada em Fisioterapia, pós-graduada em Reeducação das Funções Motoras e especialista em Dermato-Funcional. Tem 13 anos de profissão. Leandra atende no Estúdio Jefferson Hoffmann desde o início de 2012, quando o espaço reinaugurou em novo endereço. A dermato-funcional é uma área nova da Fisioterapia que trata da parte estética da face e do corpo.

A pele do rosto -  O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, tanto de mulheres quanto de homens. Eles têm na face glândulas sebáceas em maior número, volume e sensibilidade do que as mulheres. Dessa forma, a produção de sebo nos homens é, em média, duas vezes maior, o que resulta numa pele mais oleosa, com presença de poros dilatados, comedões (cravos) e acne de maior duração.

A pele é o principal órgão que nos protege dos raios UV, da poluição e das mudanças climáticas. Conforme Leandra Paes, a pele tem uma importante função de eliminar toxinas, regular a temperatura do corpo e distribuir oxigênio e nutrientes. Por isso, é tão importante cuidarmos dela de modo correto, a partir de uma avaliação de seu tipo e, a partir daí, a aplicação de tratamentos adequados.

A limpeza de pele não é somente para remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade e retira o excesso e acúmulo de células mortas, além de proporcionar maior permeabilidade cutânea favorecendo a hidratação e, consequentemente, prevenindo o envelhecimento e deixando a pele com aparência jovial.

Leandra Paes dá algumas dicas para manter a pele sempre limpa e para que a limpeza profunda dure mais:

- Remova sempre a maquiagem antes de dormir;
- Lave o rosto com sabonete neutro e tonifique todos os dias;
- Esfolie o rosto com creme específico para rosto uma vez por semana (dê preferência aos esfoliantes à base de frutas);
- Evite o ressecamento utilizando, diariamente, hidratante específico para seu tipo de pele;
- Utilize sempre filtro solar, indicado para sua pele, inclusive no inverno, pois o UVA também é forte na estação mais fria do ano. Mantenha o uso nos dias nublados;
- Não esqueça: estamos sempre expostos a radiações como lâmpadas e monitores de computador, tornando indispensável o uso do protetor solar diário e constante.

Créditos/fotos: Gustavo Felippi.

Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F
Fisioterapia Dermato-Funcional
Estúdio Jefferson Hoffmann
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 8129.4968 | 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com
estudiojh.com/blog












 
 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação