Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
O usuário é o conteúdo
 
Além de ter alterado a forma como as pessoas se comunicam, a tecnologia digital transformou o meio como as pessoas se informam. Cada um de nós ocupa o centro de uma esfera midiática eletrônica que nos apresenta todo tipo de informação, o tempo todo, em qualquer lugar. Sim, é muita informação! Só para se ter uma ideia, todos os dias, recebemos informação equivalente a 174 jornais!

Meu ídolo da comunicação, o genial teórico canadense Marshall McLuhan, da Escola de Toronto propôs, ainda nos anos 60, que o meio é a mensagem. E é verdade. Hoje, o usuário é o conteúdo. Estamos no centro de uma completa imersão nas mídias e nos ambientes de informação. Cada vez mais, as pessoas estão criando suas próprias redes de informações. A comunicação é de todos para todos, e o cidadão deixou de ser passivo. Ele não somente recebe informações, como as produz. Ele é um mídia. Eu sou. Você que me lê agora é. Nos resta saber filtrar aquilo e quem, de fato, nos interessa. É...ser ou não ser seguido. Seguir ou não seguir. Aceitar ou não ‘amizades’. Eis a questão.
 
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação