Gabriela Marcon   E-mail Facebook Twitter Blogger
 
Home   Perfil   Imprensa   Mestre de Cerimônias   Multimídia   News   Contato
 
     
 

_News

 
 

Arquivo

  2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013
  2012
  2011
 
 
DGSUL - Chevrolet
 
DGSUL é a nova concessionária Chevrolet da Serra gaúcha

Segundo pólo da indústria automotiva e do mercado de vendas de veículos no Rio Grande do Sul (atrás apenas da Região Metropolitana de Porto Alegre), Caxias do Sul agora conta com uma nova concessionária Chevrolet, marca centenária da General Motors. Moderna e alinhada com aquilo que o consumidor busca, a concessionária DGSUL, aberta ao público no dia 9 de abril, é a mais moderna da região da Serra e chega como uma alternativa diferenciada de atendimento.

A concessionária conta com estacionamento facilitado, e dos 5 mil metros quadrados de área total do prédio, 1.300 são destinados ao show-room. As amplas instalações dispõem de 16 boxes de oficina, o que permite o atendimento a mais de 1.200 clientes por mês. A preocupação com o meio ambiente também está presente na concessionária, onde todos os veículos são lavados com água pluvial.
 
Novo Serviço Chevrolet - De acordo com o diretor-presidente da DGSUL, Adelar Santarem, a concessionária quer se destacar pelo atendimento. “Com os nossos 60 colaboradores, queremos atender ao cliente da melhor forma possível, transmitindo satisfação a quem adquire os veículos da marca”, diz. A preocupação da DGSUL com a recepção aos clientes segue o conceito implantado pela GM desde 2002, quando teve início o processo de atendimento intitulado Premium.

“Concluímos este processo em 2009 com o nome de Novo Serviço Chevrolet. É um conceito diferente, com ênfase num relacionamento mais pessoal com o cliente da marca. Nesse atendimento, o técnico é o responsável por recepcionar o consumidor, que chega com hora marcada para sua maior conveniência”, explica o diretor comercial de Pós Vendas da GM do Brasil, Sérgio Medeiros, que considera a fidelização do cliente uma filosofia de trabalho da tradicional marca de veículos.
Além do diferencial no atendimento, a DGSUL é a única loja da Chevrolet da região a apresentar em sua fachada a nova identidade visual da marca, seguindo padrão mundial que está sendo implantado gradativamente em todas as concessionárias.
 
GM engata ano histórico no Brasil - Com mais de 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica no Brasil, a centenária marca Chevrolet adota uma estratégia de fidelização de clientes baseada no conceito do relacionamento humano, em princípios como respeito, compreensão, honestidade e confiança. “São os nossos valores agregados, pois a GM sempre esteve e permanece atenta à mudança do perfil do consumidor, bem como o surgimento de novos nichos de mercado”, enfatiza o diretor comercial de Pós Vendas da GM do Brasil, Sérgio Medeiros.
 
De acordo com Medeiros, atualmente a GM está caminhando para, até o final de 2012, possuir o mais amplo e moderno portfólio de uma fabricante que atua no Brasil, com produtos modernos e atualizados que atendem às necessidades gerais e específicas de todos os públicos.

Essa filosofia se aplica a todos os perfis de consumidor, desde aquele que planeja comprar o seu primeiro automóvel, até o cliente que busca o que há de mais moderno em termos de conforto, design, tecnologia, desempenho, segurança, entre outros aspectos. “O público reconhece a tradição e a credibilidade da Chevrolet. Os carros desenvolvidos pela GM têm a modernidade em seu DNA. Aliado a isso, somamos agilidade em nossa atuação e qualidade na oferta de novos produtos. É o que nos mantêm competitivos”, acrescenta o diretor comercial.
 
Conforme um estudo realizado pela consultoria KPMG International, há uma previsão de que, em 2016, o Brasil poderá alcançar a terceira posição no ranking global de maiores mercados de veículos do mundo, atrás somente da China e dos Estados Unidos. A GM, segundo Sérgio Medeiros, vem acompanhando todo esse crescimento. “Não é à toa que no período de 2008 a 2012 a empresa atingiu um aporte total de mais de R$ 5 bilhões investidos no País. O Brasil é um mercado emergente, em expansão e, assim, certamente estratégico para a GM no mundo”.
 
A GM é a maior montadora de veículos do mundo. Hoje, o Brasil representa a terceira operação da empresa em termos globais, depois dos Estados Unidos e da China. No que se refere à marca Chevrolet, o mercado brasileiro é o segundo colocado, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2011, a GM comercializou 9,3 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, foram 632 mil unidades. Desse total, o mercado gaúcho representou 6,6% das vendas. Para este ano, a expectativa é de um crescimento superior ao previsto para o mercado, que é de 3% a 5%.
 
Sete novos lançamentos em 2012 - No Brasil, a Chevrolet possui a maior linha Flex do País, um grande diferencial que evidencia que a empresa tem na sustentabilidade um de seus pilares de atuação mais firmes. E o ano de 2012 é considerado histórico para a GM do Brasil. Nesta temporada, a montadora vai apresentar aos consumidores sete novos lançamentos, um número recorde na história da indústria automotiva nacional.
 
Em fevereiro, a GM lançou a nova picape S10, projeto global desenvolvido pela operação brasileira da GM e que dará fôlego ao modelo consagrado da Chevrolet, líder absoluto de vendas desde o lançamento de sua primeira versão, em 1995. Atualmente, este modelo é produzido no Brasil e na Tailândia, mas será vendido em vários países.

Já o Cruze Sport6, lançado em abril, é um hatchback diferenciado em seu segmento, unindo esportividade, sofisticação e estilo em um só produto. E vem mais novidades por aí. Até o final do ano, serão outros cinco lançamentos ainda em caráter sigiloso que, oportunamente, serão conhecidos. “Não teremos apenas “o carro” e, sim, o portfólio mais moderno e atualizado entre as empresas que atuam no Brasil”, adianta Sérgio Medeiros.

Outras informações
DGSUL
54 3289.0700 | Av. Ruben Bento Alves, 6533, Bairro Cinquentenário.
Contato | Rafael Santarem (diretor), Adriane Santarem (diretora) e Júlio César Camargo (gerente).
Atendimento | segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábados das 9h às 12h (oficina) e das 9h às 18h (vendas). Domingos (exceto os primeiros de cada mês e feriados), das 13h às 18h.
www.dgsul.com.br
 







 
         
 
     
 
Gabriela Marcon E-mail Facebook Linkedin Instagram Twitter Blogger Desenvolvimento WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação